Diversão e Arte

Quatorze anos depois, saga Harry Potter ainda desperta interesse do cinema

Quatorze anos depois do primeiro Harry Potter, lançamentos voltam ao universo do bruxo. O livro Harry Potter and the Cursed Child retoma a saga

Alexandre de Paula
postado em 30/04/2016 11:17
Quatorze anos depois do primeiro Harry Potter, lançamentos voltam ao universo do bruxo. O livro Harry Potter and the Cursed Child retoma a saga

Os fãs de Harry Potter vão se sentir menos órfãos neste ano. O universo do Bruxinho ganha alguns lançamentos nos próximos meses e até uma continuação da história será publicada em 31 de julho de 2016 (a edição brasileira sai em outubro, pela Rocco). O lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal, primeiro livro da saga de J. K. Rowling, que encantou milhões de leitores no mundo todo, completa 15 anos no ano que vem.

O primeiro presente para os fãs será a publicação de Harry Potter and the Cursed Child (em tradução livre, algo como Harry Potter e o filho amaldiçoado). Considerado a oitava parte da série, o livro é a íntegra do texto da peça de teatro que estreia em julho deste ano, em Londres. Além da própria J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany também assinam a obra. Nas redes sociais, a criadora de Harry deixou claro que não se trata de um romance nem de uma história anterior aos outros livros já publicados, mas de um script que dá, sim, prosseguimento à vida do Bruxo.

Pouco se sabe sobre o roteiro da história, mas há confirmação de que o segundo filho de Harry, Alvo Severo, será um dos protagonistas e que o garoto terá de lidar com o peso do legado dos Potter. A narrativa se passa 19 anos depois de Harry, agora funcionário do Ministério da Magia, derrotar o vilão Voldemort.

Leia mais em Diversão e Arte

;Rowling possui uma legião de fãs, e tudo que ela criar a partir do universo Potter já tem leitores ; hoje entrando no mundo adulto, mas ainda muito fiéis (porque nada ainda se comparou àquela experiência);, aponta a professora Ana Cláudia Munari, que estudou os leitores de Harry Potter durante mestrado e doutorado na PUC-RS. ;Convivemos com Harry durante anos, ele faz parte da nossa família, sabemos muito dele, se ele voltar, será sempre muito bem-vindo, como um amigo de quem temos muita saudade;, completa.

Quatorze anos depois do primeiro Harry Potter, lançamentos voltam ao universo do bruxo. O livro Harry Potter and the Cursed Child retoma a saga

O ambiente
A adaptação para o cinema de Animais fantásticos e onde habitam é outra obra que promete matar a saudade dos fãs. Embora não traga os amados personagens da saga, a história se passa no universo criado por Rowling algumas dezenas de anos antes de Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger se aventurar pelos corredores de Hogwarts. Baseado em livro homônimo, o filme, que estreia nos cinemas em novembro, será protagonizado pelo ganhador do Oscar Eddie Redmayne (por A teoria de tudo).

Com o lançamento do longa, chegam também edições tie-in (livros que incorporam elementos e imagens do filme) de Animais fantásticos e onde habitam. Publicados pela editora Harper Collins, os títulos serão lançados no segundo semestre deste ano para coincidir com a chegada da trama nas telonas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação