Diversão e Arte

Na maioridade, É tudo Verdade exibe filme inédito de Vladimir Carvalho

Festival de documentários, itinerante, será gratuito no CasaPark

Ricardo Daehn
postado em 05/05/2016 07:40

[FOTO1]

Captar a Realidade, com ;erre; maiúsculo, pode ser pretensioso até mesmo para os cineastas que se dedicam ao registro da vida, em fitas integradas ao É Tudo Verdade ; Festival Internacional de Documentários que, itinerante e gratuito, chega hoje à 21; edição, no Espaço Itaú de Cinema (CasaPark) e segue até domingo.


;A realidade?! Nunca fui apresentado ;pessoalmente; a essa senhora, mas constantemente corre-se atrás de sua sombra, sempre difusa e fugidia. Ela não se entrega à primeira vista, mas conheço algumas sínteses brilhantes desde os clássicos aos filmes de hoje, como são os longas do Eduardo Coutinho, por exemplo;, observa o diretor paraibano mais brasiliense, Vladimir Carvalho.

Entender o que seja o Brasil, sem preconceitos de temas, e imerso numa abordagem diversa faz do Vladimir cineasta, um espectador atento do evento criado pelo crítico Amir Labaki. Fisgado pelo sopro de novidade e de experimentação estética de colegas diretores, o cineasta de Rock Brasília ; Era de ouro comprova, ano a ano, a aceitação do cinema nacional pelos convidados estrangeiros. ;Os que chegam de fora têm na melhor conta o nosso documentário, sobretudo pelos conteúdos em fina sintonia com a memória e a realidade social do país;, opina.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação