Diversão e Arte

Senadora irá processar Danilo Gentili após ser chamada de 'tia do café'

Regina Sousa (PT-PI) decidiu entrar na justiça "em nome das tias do cafezinho" pelo comentário racista e preconceituoso

Diário de Pernambuco
postado em 19/05/2016 13:09

Regina Sousa (PT-PI) decidiu entrar na justiça

A senadora Regina Sousa (PT-PI) vai processar o apresentador Danilo Gentili, do programa The Noite, do SBT. Durante a sessão no Senado Federal que determinou a abertura de processo de impeachment de Dilma Rousseff, o apresentador comentou no Twitter que Regina parecia uma ;tia do café;.
[SAIBAMAIS]
Regina, que já trabalhou como "quebradeira de coco" antes de assumir o cargo, decidiu entrar na justiça "em nome das tias do cafezinho" pelo comentário "racista e preconceituoso" do apresentador.

"O comentário foi racista e preconceituoso. Ele tem feito muitos assim, principalmente em relação às mulheres", afirmou a senadora. "Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho", completou.

Em abril deste ano, Gentili foi condenado a pagar indenização de R$ 200 mil por danos morais para a pernambucana Michelle Maximino. Ele fez piada com a técnica de enfermagem conhecida como a maior doadora de leite materno do país.

Regina Sousa (PT-PI) decidiu entrar na justiça

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação