Diversão e Arte

Protagonista de 'O Senhor dos Anéis' denuncia pedofilia em Hollywood

Elijah Wood disse, em entrevista, que há muito tempo atores mirins são explorados sexualmente na indústria do cinema

Diário de Pernambuco
postado em 24/05/2016 09:22

Elijah Wood disse, em entrevista, que há muito tempo atores mirins são explorados sexualmente na indústria do cinema

Em entrevista ao jornal britânico Sunday Times, o ator Elijah Wood, conhecido pelo papel de Frodo Baggins na saga O senhor dos Anéis, denunciou que o abuso sexual de crianças em Hollywood são frequentes e ocultados por pessoas poderosas da indústria de entretenimento.
[SAIBAMAIS]
Ator profissional desde os 9 anos, ele diz que não foi abusado porque era sempre protegido pela mãe. Contudo, ele diz que a prática ocorreu por muito tempo e provavelmente continuam a ocorrer. O começo da carreira de Elijah Wood foi marcado por filmes como De volta para o futuro 2, O anjo malvado e Eternamente jovem.

"Se você é uma criança inocente, com pouco conhecimento deste mundo e com vontade de vencer, os parasitas te veem como sua presa;, diz Elijah, hoje com 35 anos.
"Há muitas víboras nesse negócio que só têm em mente seus próprios interesses. O abuso continua porque as vítimas não podem falar tão forte quanto as pessoas poderosas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação