Diversão e Arte

Justin Bieber é processado por plágio em Sorry

postado em 27/05/2016 17:57
A cantora indie White Hinterland (nome verdadeiro Casey Dienel) entrou com um processo contra o cantor Justin Bieber e o produtor de seu último hit, Skrillex, por violação de direitos autorais, nesta sexta-feira (27/05).

Sete meses depois do lançamento de Sorry, sucesso das paradas e já considerado um dos melhores trabalhos de Bieber, os advogados de Hinterland fizeram uma acusação de plágio e pediram uma indenização por uso indevido de direitos autorais. Eles afirmam que Sorry é uma cópia de Ring the bell, canção de autoria de Hinterland lançada em 2014.

Ontem, Hinterland postou em sua página oficial no Facebook que entraria com um processo contra Bieber e Skrillex. Ela conta ainda que os produtores, dançarinos e escritores não pediram sua permissão para o uso de Ring the bell e optaram por não entrar em contato com ela a respeito da utilização da música.De acordo com ela, logo após o lançamento de Sorry, seus advogados enviaram a Bieber uma carta alertando para a violação de direitos, mas foram ignorados em sua tentativa de tratar o assunto de maneira privada.

O processo movido por Hinterland diz que Bieber fez uso de 8 segundos de Ring the bell, usando os vocais dela em seis loops (repetições). Além disso, os advogados apontam para o fato de que a música é construída em torno de instrumentos similares, como teclados sintetizadores, e possui a mesma melodia. De acordo com a Rolling Stone, o documento afirma que ;as semelhanças ultrapassam as coincidências". Hinterland diz que sua necessidade de se impor e defender sua música foi o que a levou a tomar essa decisão.
Até o momento, nem Bieber, nem Skrillex se manifestaram sobre a acusação de plágio.

Compare aqui as duas músicas.
Ringe the bell, White Hinterland
[VIDEO1]
Sorry, Justin Bieber
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação