Diversão e Arte

Pernambucana do The Voice Brasil é ameaçada de estupro e morte

Bella Schneider vai prestar queixa à polícia

Diário de Pernambuco
postado em 28/05/2016 20:47
Bella Schneider vai prestar queixa à polícia

A cantora recifense Bella Schneider, de 23 anos, ex-participante no The voice Brasil, da Globo, foi vítima de ameaças nas redes sociais. Em comentários agressivos, recheados de palavrões e referências sexuais, um internauta xinga a cantora e o trabalho dela, além de ameaçar estuprá-la e matá-la. As mensagens também são direcionadas às fãs da cantora. A artista vai prestar queixa à polícia.

Desde que participou do reality show musical da Globo, no ano passado, Bella Schneider afirma ter recebido inúmeras mensagens. Nos últimos meses, as ofensas se intensificaram e se agravaram, falando de estupro e morte.

As publicações são feitas a partir de vários perfis, com ameaças em modos público e privado. Em seguida, as contas são deletadas. Bella já recebeu fotos de pênis e conteúdos pornográficos.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

Após a repercussão do caso da apresentadora Ana Hickmann, ela recebeu a seguinte mensagem: "nao demora tem uma noticia da [uma fã de Bella] invadindo a casa da @BellaSchneider pra estrupar e atirar nela igual o fã tarado da ana hickman".

Em um texto privado, Bella recebeu prints de uma conversa com outra pessoa, no qual o remetente se refere à cantora como ;sem talento e sem graça; e insinua proximidade geográfica com a artista: "Tá achando que eu to longe eu to pertinho eu sei onde mora eu sei onde ta agora e vou enrabar voce e sua idola".

Veja o depoimento da cantora:

"Desde novembro, só que eram coisas ;bobas; no Instagram, xingamentos como feia, gorda, coisas de haters (odiadores). Depois, em dezembro, passou para o Facebook e começou a ficar mais pejorativo, mas ainda leve. Eu bloqueava, denunciava para o Facebook. Mas aparecia mais um perfil, com mesmo nome e foto. Provavelmente, a mesma pessoa ou as mesmas pessoas.

Depois de um tempo, ele começou a agredir meus fãs também. Isso fez com que fãs saíssem da minha fanpage. Novamente, bloqueei, denunciei. Em abril, houve também uma ameaça de ir a um show meu e quebrar tudo, fazer sacanagem lá. Mas, aí, agora, no sábado, só vim saber na segunda-feira, porque uma fã mandou um print. Ameaças diretas e claras de estupro e violência. Os comentários citavam Ana Hickmann. Tenho print de quase tudo. Agora está sendo muito útil.

Acho possível que o caso pode ter servido como uma inspiração a mais para essa pessoa ou essas pessoas. É como ficasse mais fácil. Fica aterrorizando. Hoje eu me acalmei mais, mas, nos últimos dias, estava chorando. Trabalho com isso. Preciso colocar minha agenda na internet. Como posso continuar vivendo presa dentro da minha casa? Viver com medo em uma sociedade louca e machista dessa?

O caso da menina estuprada por 30 homens piorou ainda minha cabeça. Tenho pavor a esse assunto. Isso não é de ser humano, é de animal. Não se brinca com isso.

A gente vai levar todos os prints. Estamos sendo orientados por advogados. Eu tive uma reunião no Paço Alfândega. Um cara me olhou esquisito. E eu e minha mãe chamamos um segurança. A gente fica sem saber o que fazer.

Ir à mídia é uma tentativa de aliviar, me ajudar e ajudar outras pessoas que vivenciam coisa parecida. Denunciem."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação