Diversão e Arte

Músicos do DF se dividem entre apresentações grandes e eventos intimistas

Os artistas locais aproveitam o filão das festas menores, como casamento e aniversários

Adriana Izel
postado em 31/05/2016 07:30
O trio Amor de serenata se apresenta em casamentos
Nem só de apresentações em grandes lugares vivem os artistas de Brasília. A boa repercussão dos shows dos músicos locais em bares, restaurantes e teatros abre espaço para que eles sejam convidados para espetáculos mais intimistas, como festas de aniversário, casamentos, noivados e outros eventos fechados.

Há 25 anos, a professora de canto da Escola de Música de Brasília e musicista Dani Baggio pensando exatamente nesse filão criou o projeto Amor de serenata, um trio encabeçado pela artista ao lado de dois outros instrumentistas ; na formação atual estão Victor Angeleas (bandolim) e Guilherme Bezerra (voz e violão).

A banda de serenata, como o próprio nome diz, se tornou popular principalmente em casamentos e noivados. ;Eu até costumo me apresentar sozinha, mas para esse tipo de evento, o público liga mais atrás do trio. Eu não faço propaganda, só que há um boca a boca muito forte;, explica Dani Baggio.

Para ela, se apresentar em eventos mais intimistas têm seu sabor especial. ;É um prazer fazer um grande show, mas eu gosto dessa proximidade. Assim, a gente conhece um pouco da história da pessoa e, como artista que trabalha com a emoção, isso torna mais especial;, completa. Esse tipo de apresentação fez com que Dani tivesse muitas histórias para contar. ;Meu trio cantou na época do impeachment do Collor. Tem um casal que eu cantei no pedido de namoro, depois no noivado. O grupo tem várias lembranças muito bonitas;, lembra.

Estilo eclético

Sivuquinha de Brasília é outro artista conhecido da cidade que também costuma ser bastante requisitado em eventos menores, principalmente, aniversários e festas juninas, essa última por conta do estilo do acordeonista. ;Tem época que sou mais chamado do que em outros momentos. As pessoas me convidam para celebrações de São-João, casamentos, cerimônias... É claro que existem diferenças de fazer um show grande e participar de um evento menor. Eu faço esse trabalho e estou sempre a disposição para quem me procurar. Ser músico é um dom que Deus me deu, então estou cumprindo minha missão;, afirma Sivuquinha.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação