Diversão e Arte

Série MacGyver ganha remake e será repaginada, mas as gambiarras continuam

O herói que resolve problemas com cola e chocolate está de volta às telinhas

postado em 13/06/2016 07:30 / atualizado em 19/10/2020 12:38

 Série originalmente comandada por Richard Dean Anderson ganhou a identificação dos brasileiros pelo  espírito de improviso apresentado

 

Angus MacGyver talvez seja o mais brasileiro dos agentes secretos fictícios americanos. Interpretado pelo ator Richard Dean Anderson, entre 1985 e 1992, o profissional do também fictício Departamento de Serviços Externos se encontrava nas mais tensas situações de vida e morte — quase sempre envolvendo inimigos russos. Usava seus conhecimentos científicos e uma boa dose de improviso, sempre conseguia escapar de seu cativeiro ou resolver circunstâncias espinhosas utilizando itens do dia a dia, como barras de chocolate, chicletes e cola caseira. A identificação e a admiração, não só do brasileiro como de todo mundo, foram tantas, que a emissora CBS decidiu fazer um remake da série criada por Lee David Zlotoff.

Para chamar a atenção da geração mais jovem, que provavelmente não se lembra da série exibida nas tardes de domingo no Brasil, a CBS decidiu escalar o ator Lucas Till no papel de Angus MaCgyver. Aos 25 anos, Til é mais conhecido pelo papel do mutante Destrutor, na saga X-men: Apocalipse. A julgar pelo primeiro trailer do piloto, divulgado pela emissora no mês passado (a estreia, ainda sem data exata confirmada, deve acontecer nos Estados Unidos em meados de setembro/outubro), a série, apesar de repaginada, continuará apostando nas “gambiarras” de MacGyver, feitas a base de cotonetes, mangueiras e, é claro, o inseparável canivete suíço. Completam o elenco da série George Eads, Lincoln, o braço direito de MacGyver; Michelle Krusiec, que interpretará a Agente Croix; e Joshua Boone, no papel de Gunner.

O retorno de MacGyver não ficará apenas nas telinhas. Em parceria com a CBS, o estúdio Lionsgate anunciou, ainda em fevereiro, um filme com o objetivo de reinventar a franquia. O criador da série, Lee David Zlotoff, irá produzir a película ao lado de Neal Moritz, envolvido em outra série de sucesso: Velozes e furiosos.

 

Para justificar a volta de todos esses produtos relacionados ao agente americano, mais de 20 anos após o fim da série original, basta observar os indícios de popularidade espalhados pela cultura popular. No ano passado, o dicionário Oxford, um dos mais tradicionais da língua inglesa, adicionou aos seus verbetes “Macgyver”, que significa “fazer ou consertar algo ‘de maneira improvisada ou inventiva, usando qualquer coisa que esteja à mão”. Já a Marinha americana, em 2012, desenvolveu o MacGyver Bot, um robô capaz de desenvolver ferramentas.

 

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação