Diversão e Arte

Nas redes sociais, amigos e fãs do DJ Lúcio Balla prestam homenagens

O artista morreu nesta segunda-feira, vítima de complicações pós-cirúrgicas no coração. O velório será amanhã (28/6), às 8h, na capela 1 do cemitério Campo da Boa Esperança

postado em 27/06/2016 12:00

O artista morreu nesta segunda-feira, vítima de complicações pós-cirúrgicas no coração. O velório será amanhã (28/6), às 8h, na capela 1 do cemitério Campo da Boa Esperança


Para amigos, fãs e familiares do DJ brasiliense Lúcio Balla, a saudade será eterna. O artista, que há cinco meses foi diagnosticado com problema sério no coração, resolveu mudar completamente seus hábitos de vida. O DJ era um dos pioneiros no segmento da house music na capital federal, tocando desde a década de 1990 em baladas da época, como a antiga Macadâmia e a Trend.

Nas páginas das redes sociais, muitos expressam suas condolências e admiração pelo DJ brasiliense. O velório será na terça-feira (28/6), às 8h, na capela 1 do cemitério Campo da Boa Esperança, na Asa Sul.

[SAIBAMAIS]O artista Giuliano Pinheiro (DJ Hopper), amigo e companheiro de profissão de Lúcio há mais de 25 anos, conta que acompanhou de perto a preocupação do brasiliense desde o diagnóstico. ;Ele mudou completamente a vida sedentária que levava. Ele estava preocupado, mudou a alimentação e reduziu o número de cigarros. Foi uma fatalidade, pois além de perdemos uma pessoa incrível, nós perdemos também um grande nome da música eletrônica;, conta.

Balla, como era conhecido artisticamente desde o inicio da carreira, teve o nome influenciado pelas festas ballantines (estilo de balada da época caracterizada por tocar house music) no DF, também fazia parte do projeto Troublemarkers, ao lado dos DJs Raff e Raul Mendes, residentes do Festival Federal Music. De acordo com Raff, a ideia da ação era integrar no mesmo segmento músicos da cidade que estavam na estrada há mais de 20 anos.

Lúcio Balla morreu na segunda-feira, aos 38 anos, por consequência de complicações pós-cirúrgicas no Hospital do Coração de Brasília (HCBR). Amigos chegaram a se mobilizar para arrecadar dinheiro como forma de ajudar a família de Lúcio com as despesas do hospital, até uma festa havia sido programada para 7 de julho no Espaço Secreto, no Setor de Oficinas Sul, com esse objetivo.

Nas redes sociais, amigos, produtores e fãs do DJ Lúcio Balla prestaram homenagens e relembraram o artista.

DJ Raul Mendes lamentou a morte do amigo e companheiro de trabalho

DJ Hopper usou o Facebook para se despedir do amigo

Bruno Otero era um dos melhores amigos do DJ

DJ Alex Maraskin lamentou o falecimento nas redes sociais

O produtor Rodrigo Queiroz lamentou a morte do amigo

Lui Guilherme, DJ de Brasília, também usou o Facebook para lamentar o ocorrido

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação