Diversão e Arte

Padre Fábio gera polêmica sobre violência doméstica: 'a vítima o autoriza'

"Não saímos por aí com as plaquinhas: 'não abuse de mim', 'me respeite'. Porque essa placa não está escrita em palavras, ela está escrita nos seus olhos", comentou

Diário de Pernambuco
postado em 27/06/2016 14:40



Conhecido por fazer postagens bem-humoradas nas redes sociais, o Padre Fábio de Melo virou alvo de críticas na internet. Nesta segunda-feira (27), um sermão realizado pelo religioso em 2007 foi caracterizado como machista por internautas. "No dia em que ela [a mulher] recebe a primeira agressão, ela é que vai determinar para ele se ele vai ter o direito de agredi-la a vida inteira ou não. O jeito como ela olha para ele. Não é uma palavra nem um grito que vai dizer ;não me bata;, mas o seu jeito de ser mulher. O agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza", diz o padre no material.

"Não saímos por aí com as plaquinhas: ;não abuse de mim;, ;me respeite;. Porque essa placa não está escrita em palavras, ela está escrita nos seus olhos. É você com seu jeito de olhar, com seu jeito de ser gente. É o caráter que está exposto no seu rosto que vai dizer ao outro o que ele pode fazer com você ou não. Nós, no momento em que nos construímos como pessoas, é que sinalizamos nosso território. Caso contrário, as pessoas virão, acharão que nós podemos tudo e farão tudo que quiserem conosco mesmo", destaca.

[VIDEO1]

"Padre Fábio de Melo falando que a mulher é a culpada da agressão que sofre do marido, desisto desse mundo ", disse uma internauta. "Vou lembrar vocês aqui que o Padre Fábio de Melo é um homem que serve à igreja católica. Tem tudo pra dar errado. né?", disse outra. Os comentários têm gerado respostas do padre. "Prezado @thiago_p , o vídeo creio ser de 2006. Na época eu falava das mulheres que não denunciam os agressores. Eu motivava a denúncia", respondeu. "Meu caro @porralimao , vítima é alguém cuja fraqueza outro alguém explora. A violência doméstica contra a mulher funciona assim", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação