Diversão e Arte

Harry Potter: autora expande o universo do próximo filme da saga

J.K. Rowling lançou um conto sobre a escola de magia dos EUA, onde irá se passar 'Animais fantásticos e onde habitam'

postado em 29/06/2016 12:15

J.K. Rowling lançou um conto sobre a escola de magia dos EUA, onde irá se passar 'Animais fantásticos e onde habitam'

Os fãs de Harry Potter há muito tempo esperam por uma nova história escrita por Rowling. A autora, uma das mais bem sucedidas da literatura, ouviu as preces da legião de apaixonados por seus livros e escreveu um conto explicando a origem da escola de magia e bruxaria Ilvermorny, nos EUa, onde se passará o próximo filme do universo HP, Animais fantásticos e onde habitam.

Não satisfeita, a escritora lançou junto com o conto, no site Pottermore, um trailer em animação da história. Na novidades, ela fala a origem da fundadora de Ilvermorny, a bruxa irlandesa Isolt Sayre, e conta ainda um pouco da história da escola, além de apresentar suas quatro casas. Diferentemente de Hogwarts, lá os grupos foram nomeados em honra a quatro animais fantásticos. Horned Serpent, uma cobra aquática e chifruda com uma joia na cabeça; Pukwudgie, um ser pequeno, com orelhas grandes e o rosto acinzentado; Thunderbird, uma ave que faz trovoar enquanto voa; e Wampus, uma criatura mágica semelhante a uma pantera que é rápida, forte e muito difícil de matar.

A novidade foi uma espécie de esquenta para introduzir a nova saga de Animais fantásticos e onde habitam no universo tão consagrado do bruxo Potter. O conto pode ser lido aqui, apenas em inglês, e os fãs podem ainda fazer um teste e já descobrir de qual casa seriam!

[VIDEO1]

Ainda Harry Potter

Além do lançamento no cinema de Animais fantásticos, outra história do universo de Harry está acontecendo. Um espetáculo, que será exibido apenas em Londres, conta a história do filho de Harry, que também enfrentará problemas mágicos no castelo de Hogwarts. Harry Potter and the cursed child, mostra o protagonista 30 anos mais velho, assim como Rony, Hermione e Gina Potter.

Pensando na possível transição do teatro para o cinema, fãs se perguntaram se Daniel Radcliffe, que eternizou o personagem, voltaria a interpretá-lo. O burburinho foi abordado em uma entrevista para a Radio Times, e Daniel não foi tão otimista, mas deixou a possibilidade ao mencionar Harrison Ford, que viveu Han Solo mais de 30 anos depois.

;Dependeria do roteiro. As circunstâncias deveriam ser bem extraordinárias. Mas, então, eu tenho certeza que Harrison Ford disse isso sobre o Han Solo e olha só o que aconteceu! Então eu digo o seguinte, ;não;, mas por agora eu vou deixar isso para o futuro;.

J.K. Rowling lançou um conto sobre a escola de magia dos EUA, onde irá se passar 'Animais fantásticos e onde habitam'

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação