Diversão e Arte

Duas Hermiones: Emma Watson tira foto com Noma Dumezweni

Emma foi assistir a peça 'Harry Potter and the cursed child' e tietou atriz que vive sua antiga personagem

postado em 08/07/2016 10:00

Emma foi assistir a peça 'Harry Potter and the cursed child' e tietou atriz que vive sua antiga personagem

Foi em 2001 que Emma Watson vestiu pela primeira vez o manto de Hermione Granger no filme Harry Potter e a pedra filosofal. Agora, 15 anos depois, a atriz teve um encontro histórico na última quarta (6/7) com o novo rosto da personagem, vivida por Noma Dumezweni em uma inédita história dos amigos bruxos, Harry Potter and the cursed child.

Em cartaz em Londres, o espetáculo conta os dramas do filho de Harry e Gina, Alvo Severo, ao ter que carregar o legado do pai. Já na casa dos 30 anos, os protagonista e seus antigos amigos, Rony e Hermione, sobem ao palco para participação na trama.

"Ontem fui assistir a Cursed child. Cheguei sem ter ideia do que esperar e foi incrível. Algumas coisas na peça foram, eu acho, possivelmente ainda mais lindas que nos filmes. Depois de assistir, me senti ainda mais conectada com Hermione e as histórias do que quando As relíquias da morte foi lançado, o que foi uma bênção. Conhecer Noma e vê-la no palco foi como encontrar meu eu futuro e ouvir dela que tudo vai ficar bem, o que é bem reconfortante (e emotivo), como você pode imaginar. O elenco e a equipe me receberam como se eu fosse da família e Noma foi tudo o que eu jamais pensei que ela pudesse ser. Ela é maravilhosa. A música é linda...", escreveu Watson em seu perfil no Facebook nesta quinta-feira (7).

Os atores que vivem Rony, Hermione e Harry na peçaNegra sim

A escolha de Noma para o pepal gerou revolta em alguns fãs da saga. A atriz sofreu com vários comentários racistas antes mesmo de subir ao palco. No entanto, quem saiu em defesa dela foi a própria J.K Rowling, criadora da personagem. "Teve um monte de racistas me dizendo que ;ficaram brancos (pálidos);, pois Hermione deveria ser uma mulher branca. Afirmo com bastante firmeza que Hermione pode ser uma mulher negra com a minha bênção absoluta e entusiasmo", disse na época. "Olhos marrons, cabelo crespo e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificada. Rowling adora a Hermione negra", completou a autora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação