Diversão e Arte

Ftampa, um dos principais DJs do país, tocará no Tomorrowland belga

Ele apresenta uma mistura de música eletrônica e timbres orgânicos

postado em 23/07/2016 07:30

Ele apresenta uma mistura de música eletrônica e timbres orgânicos

A mensagem pode até parecer simplória, beirando o clichê, mas, ao observar a trajetória de Felipe Augusto Ramos, mais conhecido como DJ Ftampa, 29 anos, ela faz todo o sentido: se você trabalhar duro e fizer as coisas com sinceridade, as chances de sucesso aumentam consideravelmente. Em entrevista ao Correio, o mineiro de Conselheiro Lafaiete repetiu diversas vezes variações desse mantra, e por um bom motivo. Ele será o primeiro brasileiro a tocar no palco principal do Tomorrowland, considerado o maior festival de música eletrônica, realizado na Bélgica.

;É a coisa que eu mais almejava na carreira. Participei no ano passado em um palco alternativo, o que já é uma grande conquista, mas estar no main stage é inexplicável. Além da grandiosidade do evento, é uma recompensa por todo o trabalho duro. Estou no nível máximo de empolgação;, explica Felipe, que se apresenta na tarde deste domingo no Tomorrowland, credenciado pelo sucesso do single Stay, lançado na última semana, e que conta com a participação da cantora britânica Amanda Wilson. Além disso, o currículo do DJ e produtor conta com shows realizados em países como Estados Unidos, Canadá, Dubai, Austrália, Espanha e Índia.

Este, definitivamente, é o melhor momento de uma carreira que teve início aos 13 anos, quando Felipe decidiu que queria viver de música e começou a aprender teclado e guitarra. ;Eu sempre fui do rock, sempre tive bandas. Porém, depois que a última acabou, de uma forma meio chata, com problemas com a gravadora, fiquei meio desanimado com a música. Depois disso, um primo me apresentou à música eletrônica e eu fiquei impressionado com a qualidade daquilo. Um profissional desse gênero tem que saber fazer de tudo, mixar, masterizar e para mim, que sou meio nerd de estúdio, é o ápice. Sabia que tinha me encontrado, pedi demissão do meu emprego na época e comecei a me dedicar inteiramente a isso;, relata.

Menos de seis meses depois, Felipe já havia produzido o primeiro EP e ainda foi premiado pelo melhor remix no contest do duo Dada Life. Três anos depois, o DJ e produtor já coleciona hits, shows internacionais e reconhecimento no mundo todo. Entre os grandes nomes que já tocaram trabalhos de Ftampa estão David Guetta, Calvin Harris, Afrojack, Tiesto e Hardwell, entre vários outros. Sobre os trabalhos e parcerias dos quais mais se orgulha, estão a faixa Juntos, presente no disco Novo álbum, de Paulo Ricardo, e O único a perder, parceria com Lucas, da banda Fresno.

A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação