Diversão e Arte

Chico Salles se apresenta com Biliu de Campina e Luizinho Calixto

Segundo Salles, Biliu é o principal representante desse estilo musical atualmente

Irlam Rocha Lima
postado em 23/07/2016 07:30
Segundo Salles, Biliu é o principal representante desse estilo musical atualmente


O Clube do Choro, ultimamente, tem aberto seu espaço de shows para a apresentação de instrumentistas, intérpretes e grupos de outros segmentos musicais. Hoje, por exemplo, o que se ouvirá ali é o coco, ritmo nordestino que se tornou conhecido nacionalmente na interpretação do imortal Jackson do Pandeiro.

Chico Salles, paraibano de Campina Grande, radicado no Rio de Janeiro há mais de 40 anos, é quem vai trazer o coco para o brasiliense, tendo como convidados especiais o cantor e compositor Biliu de Campina e o sanfoneiro Luizinho Calixto. ;O objetivo deste show é dar uma maior visibilidade ao coco, estilo que ultimamente está mais restrito ao Nordeste;, diz o forrozeiro e cordelista.

No ano passado, ele esteve no Espaço Cultural do Choro lançando Rosil do Brasil, CD com o qual prestou tributo a Rosil Cavalcanti, parceiro de Jackson do Pandeiro e um dos mais reverenciados representantes da cultura popular nordestinas, originário também de Campina Grande. ;Desta vez, quis ter comigo outros dois importantes músicos do meu estado e conterrâneos ilustres;, elogia.

Segundo Salles, Biliu é o principal representante desse estilo musical atualmente. ;Com quatro CDs e dois DVDs lançados, ele tem várias músicas conhecidas no Nordeste, entre as quais Coco repiado e Coco limeriano, que compôs em homenagem ao eterno cordelista Zé Limeira;, conta. ;Somos amigos há mais de 10 anos e tive a honra de contar com a participação dele em dois dos meus discos, Forrozando (2005) e Rosil do Brasil (2015);, acrescenta.


Chico Salles
Show do cantor, compositor e cordelista paraibano, com a participação de Biliu de Campina e Luizinho Calixto hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.


A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.











Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação