Diversão e Arte

Musical de David Bowie estreia no mês de outubro em Londres

Lazarus é o primeiro título mais recente álbum Blackstar, lançado dois dias antes da morte do artista

postado em 26/07/2016 11:19

Lazarus é o primeiro título mais recente álbum Blackstar, lançado dois dias antes da morte do artista

O musical Lazarus, criado por David Bowie e Enda Walsh e dirigido por Ivo van Hove, estará em cartaz em Londres por três meses a partir de 25 de outubro, anunciou a produção do espetáculo.

[SAIBAMAIS]Este musical é baseado no romance de ficção científica de Walter Trevis, O homem que caiu na terra, que foi transformado em filme em 1976, no qual David Bowie fez o papel principal.

O espetáculo apresenta a cena Lazarus, o primeiro título de seu 25; e mais recente álbum Blackstar que David Bowie lançou em 8 de janeiro de 2016, no dia do seu 69; aniversário, sem que o público soubesse que estava prestes a perder, dois dias depois, para uma luta de 18 meses contra o câncer.

[VIDEO1]

O ícone do rock apareceu pela última vez em público em Nova York, em 7 de dezembro, na estreia deste musical que esteve em cartaz por dois meses.

Lazarus segue as aventuras de Thomas Newton, interpretado em Nova York e Londres por Michael C. Hall, conhecido por Six Feet Under. Thomas Newton interpreta um alienígena com um rosto humano que está sozinho na Terra, "incapaz de morrer", até a chegada "de uma outra alma perdida que poderia libertá-lo", descreve a produção.

"Com Lazarus, ficou claro para mim que Bowie quis encenar sua própria morte", disse Ivo van Hove, no momento da morte do artista. "O espetáculo, que começa com esta frase: %2blook, I;m in heaven%2b (" Olha, eu estou no céu "), foi escrito em uma urgência existencial clara", acrescentou o diretor, um dos últimos a ter trabalhado com a lenda do rock.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação