Diversão e Arte

Jornalista brasiliense lança livro sobre jogos olímpicos

'Heróis do Olimpo' mostra personalidades que se destacaram na busca pela vitória

postado em 26/07/2016 17:40
O livro foi escrito pelo jornalista e historiador Gustavo Chagas LopesO mestre em comunicação Gustavo Chagas Lopes escolheu as Olimpíadas como tema de seu primeiro livro. Em Heróis do Olimpo, ele resgata a história de pessoas que tiveram destaque na busca pela vitória e que também deixaram lições de vida. Além de falar dos esportistas, o livro mostra o contexto histórico e político que envolve o evento. O livro será lançado em 3 de agosto, dois dias antes da abertura das Olimpíadas do Rio.
O livro, que foi produzido de forma independente, traz relatos desde o início dos jogos olímpicos em Atenas até os dias atuais. Entre as histórias reunidas estão a de esportistas famosos como Usain Bolt e Michael Phelps, mas também de outros menos conhecidos como Wilma Rudolph e Abebe Bikila.

;A Wilma tem uma história de superação. Ela nasceu com poliomielite nos Estados Unidos numa época em que a segregação racial ainda era muito forte. A mãe levou ela de trem para outra cidade por 12 anos para fazer fisioterapia até ela começar a andar. Com 15 anos ela começou a disputar os jogos e com 18 já era campeã olímpica nos 100m, 200m e revezamento 4 x 100;, destaca o autor.

Serviço
Lançamento do livro Heróis do Olimpo, de Gustavo Chaves Lopes
American Prime do Terraço Shopping (SHC aos entrequadras 2/8, Lt. 5, S/N). Quarta-feira. 3 de agosto, a partir das 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação