Diversão e Arte

Preta Gil vai até delegacia no Rio para denunciar ataques racistas

A cantora foi alvo de comentários ofensivos em seu Facebook no domingo

postado em 26/07/2016 18:10

Em seu post no Facebook, a cantora afirmou que quer paz para todos.


Preta Gil compareceu nesta terça-feira (26/7) à delegacia da Polícia Federal para fazer uma denúncia contra os ataques racistas cometidos contra ela, em seu Facebook, neste domingo (24).

[SAIBAMAIS]A cantora chegou à Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI), na Zona Norte do Rio de Janeiro, acompanhada da advogada e do marido. De acordo com os posts que Preta imprimiu e levou como evidência, os agressores chamaram-na de ;macaca; e disseram que ela ;deveria voltar para a senzala;. A delegada assistente que a atendeu, Fernanda Fernandes, afirmou que vai pedir a quebra de sigilo de mais de 100 perfis do Facebook, suspeitos de estarem relacionados ao ataque.

Em entrevista ao G1, Preta afirmou em sua página oficial que não vai ignorar os ataques, mas se defender, "por ela e por por quem mais se sentiu ultrajado por essa verdadeira doença social."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação