Diversão e Arte

Fundação Amy Winehouse abre clínica de reabilitação para mulheres

Inaugurado nesta semana, o estabelecimento terá acomodação para 16 pessoas; programa durará três meses e será gratuito

postado em 03/08/2016 19:50
Inaugurado nesta semana, o estabelecimento terá acomodação para 16 pessoas; programa durará três meses e será gratuito
Cinco anos após a trágica morte por overdose da cantora Amy Winehouse, a fundação que leva seu nome lançou uma casa de reabilitação exclusiva para mulheres. O estabelecimento abriu portas na segunda-feira (1;/8), em Londres. O objetivo da casa é ajudar na recuperação e reintegração à sociedade de dependentes químicas.

A Amy;s Place será a segunda instituição especializada para mulheres na capital britânica e terá 12 apartamentos, que podem comportar até 16 pessoas. O programa será de três meses e terá aulas de ioga, grupos de apoio e workshops para melhorar talentos e conseguir empregos.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

O diretor do projeto, Dominc Ruffy, ressaltou a importância de ter instituições apenas para mulheres, em entrevista a um jornal britânico. "Mulheres costumam chegar na reabilitação com vários problemas complexos, seja físico, mental ou abuso psicológico", afirmou.

Amy Winehouse morreu aos 27 anos, em julho de 2011, por envenenamento acidental por bebida alcólica. Ela também sofria de outras dependências e transtornos alimentares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação