Diversão e Arte

Artistas promovem festa para ajudar Erasto Vasconcelos

Erasto Vasconcelos sofreu um infarto no início deste mês

Diário de Pernambuco
postado em 23/08/2016 09:23

Erasto Vasconcelos sofreu um infarto no início deste mês

Em solidariedade ao músico e poeta pernambucano Erasto Vasconcelos, que sofreu um infarto recentemente, a banda Academia da Berlinda está promovendo a festa A hora é essa. O evento, que contará com feijoada, ocorre neste sábado (27), às 16h, no Casbah (Rua 27 de Janeiro, 7, Olinda). Os ingressos custam R$ 10.

A proposta é arrecadar dinheiro para a compra de medicamentos. "Erasto teve um infarto. Susto-hospital-apreensão. Passada a trindade, ufa, nosso jovem preto velho doido genial (os vagões de adjetivos são de Paulinho do Amparo) já se encontra em repouso na sua casa. Nada de cigarros e mais um tanto de coisas cabíveis numa vasta e perversa lista de proibições. Pior um pouquinho: remédios, seus riscos de efeitos colaterais e os preços abusivos de nossa indústria farmacêutica", diz texto publicado no portal do grupo.

Pouco dias antes de completar 70 anos, o cantor, compositor, percussionista e arranjador olindense Erasto Vasconcelos, irmão do percussionista Naná Vasconcelos, falecido em março deste ano, passou por um susto. Ele sofreu um infarto e, segundo fontes próximas ao artista, foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco Professor Luis Tavares da Silva (Procape) para o atendimento de emergência. Foi submetido a uma angioplastia e agora descansa em casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação