Diversão e Arte

Estupro e preconceito em 'Justiça' provocam comoção nas redes sociais

As frases fortes e as cenas impactantes emocionaram o público

Diário de Pernambuco
postado em 26/08/2016 10:41

As frases fortes e as cenas impactantes emocionaram o público

O terceiro episódio de Justiça, que foi ao ar nesta quinta-feira (25), explorou temas delicados como o preconceito racial e o estupro. Nas redes sociais, a história de Rose, vivida pela atriz Jéssica Ellen, e Débora, interpretada por Luísa Arraes provocou a reflexão dos internautas. "Que episódio pesado, um sentimento de impotência vendo tudo isso, sabendo que é tão presente na realidade", escreveu uma internauta. As frases fortes e as cenas impactantes também emocionaram o público.

Na trama, Débora é filha da patroa e Rose, da empregada. As duas foram criadas juntas e se consideram irmãs. Quando estão comemorando o aniversário de 18 anos de Rose, em um luau na praia, a festa é interrompida pela polícia. Débora consegue escapar. Por ser negra, Rose é revistada e termina sendo presa pois estava com maconha. A amiga, não volta para ajudá-la. Sete anos depois, quando sai da prisão, Rose vai ao encontro de Débora. Elas conversam, e Débora revela que foi estuprada durante um carnaval. Assim tem início o plano de vingança das duas.

A minissérie tem formato inovador e conta quatro histórias diferentes que se cruzam. Nesta sexta-feira, será apresentado o drama de Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano). A trama escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim teve cenas gravadas no Recife e em Olinda. O Teatro Santa Isabel, as pontes do Rio Capibaribe e a praia de Boa Viagem apareceram na história de Rose.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação