Diversão e Arte

Projeto Samba nas Feiras estreia no Plano Piloto e segue para cidades do DF

Programação começa com Clara Nogueira cantando repertório de Teresa Cristina

Irlam Rocha Lima
postado em 30/08/2016 07:33

Samba na Feira na edição de 2014: sucesso

Na letra de Senzala, Elen Oléria, a vencedora da primeira edição do The Voice Brasil, canta: ;A Feira de Ceilândia te oferece o que quiser comprar/ Peixe, sapato, retrato, colar pra te enfeitar...;. Nos próximos meses, os mais diferentes produtos ofertados por esses centros populares de compra, se juntarão a um bem cultural, igualmente muito apreciado: o samba.


Domingo próximo, às 11h, tem início a segunda edição do projeto Samba nas Feiras que, até dezembro, se propõe a levar o mais cultuado gênero da música popular brasileira para várias cidades do Distrito Federal ; sempre nos fins de semana. A estreia é no Plano Piloto, mais especificamente na tradicional Feira da Torre de TV.


A ideia e realização do projeto é da Padê Produções, responsável por ações que visam disseminar o samba na capital. ;No segundo semestre de 2014, contemplado com patrocínio pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o Samba nas Feiras teve sua primeira edição, e foi levado a cinco cidades. Em todas, recebeu ótima acolhida;, conta Cris Pereira, que divide a coordenação do projeto com Raquel Martins.


Em 2016, outra vez com o apoio do FAC, a série será mais abrangente. ;A partir de Brasília, chegará a oito cidades. Para a promovermos as rodas de samba, contamos com a adesão dos feirantes e de suas associações, que abrem espaço para os sambistas levarem, gratuitamente, arte e alegria a quem transita pelos espaços das feiras;, destaca a coordenadora.

Programação
Dia 4, às 11h ; Feira da Torre de TV ; Clara Nogueira canta Teresa Cristina

Dia 18, às 11h ; Feira do Guará ; Ivan Mendonça canta Almir Guineto

Dia 25, às 11h ; Feira de Planaltina ; Anna Christina canta Alcione

Dia 2 de outubro, às 11h ; Feira Permanente do Cruzeiro ; Fabinho Samba canta Nelson Rufino

Dia 9 de outubro, às 11h ; Feira Modelo de Sobradinho ; Teresa Lopes canta Lecy Brandão

Dia 30 de outubro, às 11h ; Feira Permanente do Núcleo Bandeirante ; Cris Pereira canta Martinho da Vila

Dia 13 de novembro, às 11h ; Feira Permanente do Gama ; Diego Pedigree canta Clementina de Jesus


A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação