Diversão e Arte

Maior evento geek do Brasil, Comic Con Experience ganha data em Pernambuco

Convenção ocorre anualmente em São Paulo e terá primeira edição em outro estado em 2017

Diário de Pernambuco
postado em 30/08/2016 10:15

David Deak/Divulgação

O maior evento geek do Brasil, a Comic Con Experience, vai aportar em Pernambuco em 2017. A convenção ocorrerá entre os dias 16 e 19 de abril de 2017, no Centro de Convenções, e será a primeira fora de São Paulo, onde a terceira edição será realizada entre 1; e 4 de dezembro deste ano. Netflix, Marvel, Warner/DC e Disney estão entre os possíveis parceiros.


[SAIBAMAIS]A feira é promovida pelo Omelete Group, Piziitoys e Chiaroscuro Studios. A produção ainda não fez o anúncio oficial, mas as datas estão reservadas na agenda do Cecon. A experiência é baseada em eventos voltados para os fãs de quadrinhos e cultura pop realizados em San Diego e Nova Iorque, nos Estados Unidos, e em outros países. Duas foram realizadas em terras tupiniquins, em 2014 e 2015, ambas em São Paulo, e a mais recente correspondeu à terceira maior do mundo em termos de público.

A Comic Con Experience engloba atrações do mercado de séries, filmes e histórias em quadrinhos e atrai milhares de fãs a cada um dos dias de evento. Autores, cartunistas, artistas e cineastas costumam conceder autógrafos e participar de painéis nos quais conversam com os fãs e revelam novidades, além de trazerem figurinos originais dos filmes. Exibições em primeira mão de teasers e trailers também estão entre os atrativos da CCXP.

Neste ano, uma série de convidados já estão confirmados na edição de São Paulo. Dentre eles, Jim Michaels, Karl Urban, James Robinson, Katee Sackhoff, Alan Davis, Frank Quitely, Tsutomu Nihei, Matheus Santolouco e Sebastián Fiumara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação