Diversão e Arte

Cineasta brasiliense Adirley Queirós concorre a prêmio de cinema

Lista da 15ª edição do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro foi divulgada. Veja quem concorre

postado em 01/09/2016 16:55
Adirley Queirós é indicado por 'Branco sai, preto fica'
O cineasta brasiliense Adirley Queirós concorre ao melhor roteiro original por Branco sai, preto fica. O Grande Prêmio de Cinema Brasileiro chega à sua 15; edição, com entrega das estatuetas em 4 de outubro. Ao todo, são 31 produções que estão indicadas em 25 categorias.
Adirley concorre com outros nomes do cinema brasileiro. O roteiro de Branco sai, preto fica concorre com produções, como Que horas ela volta?, A história da eternidade, Casa grande e A estrada 47. A líder de indicações é o longa Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, com 14 indicações no total.
O homenageado da noite será o diretor Daniel Filho, que já acumulou mais de 86 novelas, 51 minisséries, além de 108 filmes. A votação fica por conta do público, que poderá eleger por meio do site www.academiabrasileiradecinema.com.br. A disputa estará aberta para voto popular a partir de 9 de setembro até o dia da premiação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação