Diversão e Arte

Asteroide é batizado com o nome de Freddie Mercury

Cantor, ícone do rock e da banda Queen, teria feito 70 anos ontem

postado em 06/09/2016 09:23
Freddie Mercury é um dos ícones da música internacional
Ícone do rock e da banda Queen, o cantor Freddie Mercury teria completado 70 anos de vida ontem se não tivesse morrido em função do contágio pelo vírus HIV. A data foi celebrada pelo grupo com o anúncio do batismo de um asteroide com o nome do vocalista de We are the champions, cantada de forma comovente durante a edição do Rock in Rio, em 1985.

O grupo de rock postou mensagem no Facebook com o tributo concedido pelo International Astronomical Union;s Minor Planet Center. Brian May, guitarrista do Queen, se encarregou de transmitir a notícia. "Estou feliz por anunciar que o Centro designou o Asteroide 17473, descoberto em 1991, com o nome de Freddie, para honrar o 70; aniversário dele", ele afirmou.
Cantor, ícone do rock e da banda Queen, teria feito 70 anos ontem
O asteroide é 10 mil vezes menor em brilho quando visto da Terra, orbita entre os planetas Marte e Júpiter e tem três quilômetros e meio de diâmetro. Freddie Mercury (1946-1991) nasceu na Inglaterra e ficou conhecido, pela capacidade vocal, como um dos nomes mais expressivos da música internacional.

Leia a postagem completa aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação