Diversão e Arte

Grey's anatomy chega à 13ª temporada com Meredith e Alex como centrais

Público especula envolvimento amoroso entre a dupla de amigos, e Shonda Rimes diz que aprendeu a nunca dizer nunca

Larissa Lins
postado em 22/09/2016 15:28
Público especula envolvimento amoroso entre a dupla de amigos, e Shonda Rimes diz que aprendeu a nunca dizer nunca

Meredith (Ellen Pompeo) e Alex (Justin Chambers) são sobreviventes: médicos do fictício Grey Sloan Memorial Hospital, ambientado na cidade portuária norte-americana de Seattle, eles ora viveram, ora assistiram a tragédias de confluência pouco provável na vida real - entre atentados a tiros nos corredores do centro médico, queda de uma aeronave, tempestades, acidentes graves de carro. Os dois personagens remetem à gênese de Grey;s Anatomy, em 2005, e transmitem familiaridade aos fãs. É em torno deles que se articula a 13; temporada da série, que estreia nesta quinta-feira (22/9), na rede americana ABC.

[SAIBAMAIS]Bem recebida pelos fãs, a alçada do imaturo Alex Karev à condição de protagonista vem sendo encadeada desde as partidas de Cristina Yang (Sandra Oh) e Derek Shepherd (Patrick Dempsey), nas 10; e 11; temporadas, respectivamente. A atuação dele no setor pediátrico e o desenrolar de sua vida pessoal - explorada a partir da relação com Izzie Stevens (Katherine Heigl) - lhe garantiram a simpatia do público, que agora especula um possível envolvimento amoroso entre ele e Meredith. "Eu aprendi a nunca dizer nunca", disse a criadora da série Shonda Rimes sobre o assunto.

A recusa de Jo Wilson (Camilla Luddington) ao pedido de casamento de Karev e a descoberta de uma união turbulenta no passado dela abrirão outras portas: relacionamentos abusivos e violência doméstica serão temas-chave nessa fase. A convivência a dois será abordada, ainda, entre Bailey (Chandra Wilson) e Ben (Jason George) e os recém-casados Amelia (Caterina Scorsone) e Owen (Kevin McKidd).

No primeiro episódio da temporada, Undo, a escolha do nome do bebê de April (Sarah Drew) e Jackson (Jesse Williams) gera conflito, enquanto Meredith e Maggie Pierce (Kelly McCreary) dão início a outro destaque da temporada, os ajustes de convivência entre as irmãs. No Brasil, os episódios começam a ser transmitidos em novembro pelo canal Sony.

AMADURECIMENTO


Se lançado sobre os últimos 11 anos, o olhar dos fãs recai, inevitavelmente, sobre o processo de amadurecimento dos protagonistas mais antigos na série. Uma análise básica permite a comparação entre quem eles eram no início da vida como internos, na primeira temporada, e quem são hoje. Há uma lista de mudanças em torno de Meredith e Alex: aparência, rotina, constituição familiar, maturidade emocional, prioridades, planos.

Ela, a interna de sobrenome célebre na medicina, é agora chefe da cirurgia geral, viúva, tem três filhos. Ele, o interno mau humorado e intempestivo, se tornou um cirurgião pediátrico respeitado, quer se casar com a namorada, com quem divide apartamento, é a nova "pessoa" - como Meredith se referia à amiga, Cristina Yang, na conhecida frase: "Se eu cometesse um assassinato, ela seria a ;pessoa; que eu chamaria para me ajudar a arrastar o cadáver pela sala, porque ela é a minha ;pessoa; - de Meredith Grey.

Acompanhar o desenvolvimento profissional e pessoal de Meredith e Alex concede aos fãs sensação de proximidade, a condição de testemunhas do crescimento dos personagens. Surgem, nesse contexto, polêmicas em torno do possível envolvimento entre os dois. Parte dos fãs torce pelo novo casal, enquanto outros os reconhecem como amigos com vidas paralelas, mas independentes. Cruzar os arcos de história de Meredith e Alex afetaria, ainda, personagens como Jo (Camilla Luddington), par romântico de Karev, e Nathan Riggs (Martin Henderson), chamado na internet de "o novo McDreamy". Segundo entrevistas concedidas pela criadora da trama, Shonda Rimes, os próprios atores estariam relutantes.

;Nós fizemos aquele episódio do jantar, que Meredith e Alex se sentam no chão do quarto e eles têm aquela cena maravilhosa. Eu assisti àquilo e pensei ;oh, as pessoas vão começar a shippar Meredith e Alex;. Eles são leves e maravilhosos juntos! Mas se você falar isso com a Ellen ou com o Justin, eles vão dizer ;eca!’, porque eles são como irmãos;, declarou Shonda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação