Diversão e Arte

Metallica e Rihanna se apresentam em Nova York em apoio a refugiados

O festival, exibido ao vivo do Central Park, distribui ingressos aos fãs que se comprometerem com petições e outras ações visando a acabar com a extrema pobreza

Agência France-Presse
postado em 25/09/2016 14:48
Grandes figuras da música, como Metallica e Rihanna, uniram-se a outras celebridades em um concerto pelo Global Citizen Festival de Nova York, dedicado este ano à ajuda aos refugiados.

O festival, exibido ao vivo do Central Park, distribui ingressos aos fãs que se comprometerem com petições e outras ações visando a acabar com a extrema pobreza.

Intercalando apresentações de artistas de todo o mundo, vídeos e discursos breves, a quinta edição do festival destacou a solidariedade aos refugiados, principalmente na Síria, atingida pela guerra.

Por mais de seis horas, o público assistiu a Major Lazer, Demi Lovato, Ellie Goulding e Rihanna, que lembrou ao público ser uma imigrante de Barbados.

Yusuf, conhecido como Cat Stevens antes de se converter ao islã, pediu que ninguém seja "estigmatizado" em razão de sua identidade.

O líder do Pearl Jam, Eddie Vedder, apresentou-se com Yusuf e o vocalista do Coldplay, Chris Martin, enquanto o rapper Kendrick Lamar encerrou sua apresentação com a enérgica "Alright", hino não oficial do movimento Black Lives Matter.

Refugiados sírios e do Sudão do Sul tomaram a palavra. Os organizadores exibiram um vídeo de Alex Assali, sírio que obteve asilo na Alemanha e alimenta desabrigados em agradecimento.

O menino de 6 anos Alex, que mora em Nova York, também participou do show. Ele escreveu recentemente uma carta ao presidente americano pedindo que trouxesse "o menino Omran Daqneesh, 5, transportado de ambulância na Síria", prometendo que cuidaria do mesmo. A imagem de Omran deu a volta ao mundo em agosto passado.

Os organizadores anunciaram recentemente que irão preparar um show em Mumbai em 19 de novembro, em que esperam reunir o rapper Jay Z, Coldplay e a estrela de Bollywood Aamir Khan, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação