Diversão e Arte

Morre, aos 71 anos, a cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra

Cantora fez sucesso no fim dos anos 1960

Diário de Pernambuco
postado em 27/09/2016 11:11

Cantora estava afastada do mundo da música desde 2004

A cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra, morreu nesta segunda-feira, em São Paulo, aos 71 anos. Ela estava internada desde o último dia 14.

Carmen fez sucesso em 1969, com o hit Adeus, solidão, após vencer o concurso Um cantor por um milhão, um milhão por uma canção, da TV Record. Em 2001, após anos afastada do mundo da música, iniciou carreira gospel, que durou três anos e três discos.

Carmen Sebastiana de Jesus (seu nome de batismo) nasceu em Veríssimo (MG). Ela lançou 17 álbuns pela gravadora RCA Victor, e depois pela RGE, entre as décadas de 70 e 90, segundo o dicionário musical Cravo Albin.

A Graça Music lamentou a morte da cantora em um comunicado na página da gravadora no Twitter: "Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação