Diversão e Arte

Javier Bardem e Penélope Cruz serão amantes em filme sobre Pablo Escobar

Papel do narcotraficante será de Javier Bardem, marido da atriz na vida real

Agência France-Presse
postado em 28/09/2016 13:13

Papel do narcotraficante será de Javier Bardem, marido da atriz na vida real


O casal de atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz começará a rodar em outubro na Colômbia um filme sobre o narcotraficante Pablo Escobar. Escobar, uma co-produção espanhola e búlgara, iniciará suas filmagens em 24 de outubro, com Bardem dando vida ao famoso traficante de drogas, e Cruz interpretando sua amante, a jornalista Virginia Vallejo.

O diretor e roteirista espanhol Fernando León de Aranoa, responsável por filmes como Um dia perfeito e Segunda-feira ao sol, baseou sua história no livro Amando a Pablo, odiando a Escobar, escrito por Vallejo, que teve um romance de vários anos com o traficante.

"Não é um filme biográfico, não é apenas a história de um duro gângster. É a história de um homem que mudou a história do crime nas últimas décadas do século 20", disse o produtor Miguel Menéndez de Zubillaga.

Casados desde 2010 e pais de dois filhos, Javier Bardem e Penélope Cruz são os únicos atores espanhóis a terem conquistado um Oscar, ambos em papéis coadjuvantes por Onde os fracos não têm vez (2007) e Vicky Cristina Barcelona (2008), respectivamente.

A figura do chefe do cartel de Medellín, falecido em 1993, está renascendo no cinema e na televisão com produções como a bem-sucedida série Narcos, do Netflix, protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura, ou filmes como Escobar: Paraíso perdido, com Benicio del Toro.

Em 2017 estrearão ainda os filmes American made, no qual Tom Cruise encarnará o piloto americano Barry Seal, que trabalhou para seu cartel, e El Patrón, com o colombiano John Leguizamo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação