Diversão e Arte

Elenco de Velho Chico elogia câmera subjetiva em homenagem a Montagner

Recurso técnico permite que o público veja o desfecho da trama através dos olhos do personagem Santo

Diário de Pernambuco
postado em 28/09/2016 13:16

Câmera subjetiva faz com o que o público veja o desfecho da história através dos olhos do protagonista.

A semana final de Velho Chico tem sido de fortes emoções. As cenas gravadas após a morte do ator Domingos Montagner começaram a ir ao ar nesta segunda-feira (26) e repercutiu entre os espectadores. A câmera subjetiva para representar Santo, fazendo com o que o público veja o desfecho da história através dos olhos do protagonista, foi elogiada pelos fãs da trama. Durante as sequências, algumas sonoras do ator também apareceram editadas.


Os companheiros de elenco da novela também se emocionaram e comentaram as sequências nas redes sociais. Entre eles, o ator recifense Renato Góes, que viveu Santo na primeira fase da trama. "Você esta aqui meu amigo! Mais presente do que nunca. Que homenagem linda! Obrigado Velho Chico", escreveu.

"Hoje foi difícil conter as lágrimas assistindo a linda homenagem feita à Domingos Montagner, o eterno Santo dos Anjos, em #velhochico A câmera subjetiva (como se fossem os olhos de Santo) e algumas falas antigas e editadas de Domingos...tornaram possível driblar a ausência indelével e fazer presente aquele que, fisicamente, não estava mais ali.
Mas que estará pra sempre vivo na história e em nossos corações. Em nossa memória. Achei de uma sutileza poética indescritível...", elogiou Carol Castro, a atriz também participou da primeira fase da novela.

Após o falecimento de Domingos, morto no último dia 15, no Rio São Francisco, a esposa Luciana Lima liberou para ir ao ar, sem restrição, todas as cenas do marido. A última de Montagner, gravada no dia do acidente ao lado de Gabriel Leone (Miguel) e Camila Pitanga (Maria Tereza), foi ao ar no sábado. A produção chega ao fim nesta sexta-feira (30) e será substituída por A lei do amor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação