Diversão e Arte

Renato Matos lança filme com poemas musicados

60 artistas participam do DVD cantando e recitando os poemas do compositor

postado em 29/09/2016 07:00

60 artistas participam do DVD cantando e recitando os poemas do compositor

O músico, poeta, compositor e artista plástico, Renato Matos, lança o DVD Palindrimas: palíndromos rimados e musicados no Sebinho, hoje às 19h. O filme faz parte das produções de palindromos (palavras que podem ser lidas da esquerda para a direita sem perder o sentido) do artista, que já lançou um livro e um álbum em cima do mesmo conceito.

Após lançar o livro de mesmo nome do DVD, em 2013, o artista decidiu também partir para a produção do álbum e do filme :;nós musicamos os poemas para o CD e, no final do processo, resolvi também fazer um DVD com uma proposta de metalinguagem, já que tem uma parte didática também;, disse.

Renato Matos convidou 60 artistas para participar do DVD, seja recitando ou cantando os poemas. ;eu peguei o som do filme, o som das palavras que estão no filme, e então cada poeta escolheu um poema do livro e recitou, falou, musicou;, afirmou;

Gravado em apenas dois dias, no Conic e na residência do artista, o trabalho tem participação de músicos brasilienses como Dillo Daraújo e Célia Porto. Renato Matos afirma que o DVD flerta bastante com o experimentalismo: ;Levamos para o lado do experimentalismo, do ruidismo limítrofe, que conversa com outro trabalho que eu estou fazendo, tocando esculturas;.

SERVIÇO
Palindrimas: palindromos rimados e musicados
DVD de Renato Matos. Sebinho (CLN 406 Bloco C), hoje, às 19h. Entrada: R$ 20

Para ler a matéria completa, clique aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação