Diversão e Arte

Izabella Rocha lança o disco Gaia neste sábado (1/10) no Clube do Choro

Fundadora e backing vocal do Natiruts, Izabella está lançando o primeiro álbum solo.

Irlam Rocha Lima
postado em 01/10/2016 07:00

Izabella Rocha lança o primeiro álbum solo

Há quem considere Izabella Rocha uma new hippie. Faz sentido. Num tempo em que o mundo vive uma grande ebulição, marcada pelo confronto e pela intolerância, a cantora e compositora brasiliense propaga valores da geração ;paz e amor;, como o amor universal, o encontro das pessoas e preservação da natureza.

Fundadora e backing vocal do Natiruts, band leader da InNatura, Izabella está lançando Gaia, o primeiro álbum solo. ;Na criação desse disco, que me permite celebrar 20 anos de carreira, fui em busca de minhas raízes musicais e pessoais; afirma. Para ela, o fato de se tornar mãe, a fez perceber a ligação entre o feminino e o planeta terra. ;A maternidade foi um renascimento, me transformou. Essa é a base desse meu novo trabalho;, acrescenta.

Em Gaia (na mitologia grega, nome da deus da terra), a cantora explora novos terrenos, novas sonoridades, num passeio pela música pop, indie experimental e o jazz, mas sem perder o vínculo com os ritmos brasileiros. ;Esse caldeirão sonoro, que gerou nove canções inéditas, foi temperado por minhas muitas influências, que vai de Billie Holiday a Carmem Miranda, de Sade a Baby do Brasil, de Nina Simone a Elis Regina, passando por Morcheeba e AC/DC;, explica.

Produzido por Marcos Vasconcellos, responsável também pelos arranjos, o CD traz ;uma sonoridade orgânica e vintage;, fruto da mixagem analógica feita por Daniel Musy. Já a masterização tem a assinatura de Tom Coyne, ganhador de Grammys e que já trabalhou com artistas internacionais, entre eles Justin Bieber, Adele e Beyoncé.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui

Fundadora e backing vocal do Natiruts, Izabella está lançando o primeiro álbum solo.

Izabella Rocha
Show da cantora e banda, Para lançamento do CD Gaia, hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-6350.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação