Diversão e Arte

'Três tons de Belchior': clássicos de Belchior são relançados em série

O disco 'Alucinação' foi remasterizado. 'Melodrama' e 'Elogio da Loucura' estreiam no formato digital

postado em 10/10/2016 16:29

O disco 'Alucinação' foi remasterizado. 'Melodrama' e 'Elogio da Loucura' estreiam no formato digital

Em comemoração aos 70 anos do cantor e compositor Belchior, a gravadora Universal Music lançou mais uma edição da série Tons. Desta vez, Três tons de Belchior, coletânea que reúne os álbuns Alucinação (1976), Melodrama (1987) e Elogio da loucura (1988).

[SAIBAMAIS]O clássico Alucinação completa 40 anos neste mês e está sendo relançado com encarte original e som remasterizado. O disco inclui canções como Apenas um rapaz latino-americano e Como nossos pais, importantes para a consolidação do artista na MPB. Já Melodrama e Elogio da loucura estreiam no formato digital para download e streaming.

Belchior, que completa 70 anos em 26 de outubro, está afastado dos holofotes desde 2009. Seu último lançamento inédito foi o álbum Baihuno, em 1993.

A série Tons, da Universal Music, já relançou álbuns clássicos e raros de diversos artistas, como Rita Lee, Alceu Valença, Fafá de Belém, Erasmo Carlos, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação