SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Renato Russo é homenageado com CD e livro inédito

Em homenagem aos 20 anos de morte do músico, as obras 'Viva Renato Russo - 20 anos' e 'The 12nd St. Band' são lançadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/10/2016 17:01 / atualizado em 10/10/2016 17:01

Great Assessoria e Comunicação/Divulgação

Na terça-feira (11/10), a morte do líder da banda Legião Urbana, Renato Russo, completa 20 anos. Em sua homenagem, um CD foi produzido com seus hits relidos por 12 bandas brasileiras e dois artistas internacionais.

 

 Bandas como Plutão Já Foi Planeta, Molho Negro, Selvagens à Procura de Lei, Facção Caipira, Uh La La!, Republica, Vespas Mandarinas e Baleia gravaram os grandes sucessos escritos por Renato. O álbum ainda conta com duas outras faixas gravadas pela cantora japonesa Tsubasa Imamura e pelo cantor espanhol Sepiurca Zukin.

 

O lançamento do disco físico ocorre na terça-feira (11/10), mas o disco completo já está disponível no Spotify.

 

 

 

Além do CD, o grupo Companhia das Letras lança a primeira edição em português do livro 42nd St. band, obra escrita por Renato originalmente em inglês. O romance, que narra a história de uma banda imaginária de rock, foi escrito nos anos 1970 quando ele era adolescente e se recuperava de uma doença óssea rara chamada epifisiólise.

 

Com o livro, é possível perceber semelhanças do que o cantor veio a fazer nas bandas Aborto Elétrico e Legião Urbana com a trajetória da banda imaginária retratada.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade