SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Confira dez músicas para conhecer a poesia de Bob Dylan

O artista recebeu o Prêmio Nobel de Literatura nesta quinta (13)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2016 11:34 / atualizado em 13/10/2016 13:14

KEVIN WINTER

 

Aos 75 anos, Bob Dylan possui mais de 40 álbuns lançados e acumula diversos prêmios. Nesta quinta-feira (13), o artista ganhou mais um para a sua coleção: o Prêmio Nobel de Literatura por "ter criado novos modos de expressão poética no quadro da tradição da música americana", como anunciou a Academia Sueca responsável pela premiação.

Multitalentoso, Dylan já lançou diversos livros, foi pintor, atuou e dirigiu em filmes, mas o seu reconhecimento veio primeiramente pela música. Com a capacidade de se reinventar, sua originalidade e belas letras marcaram sua carreira de cantor e compositor. Em seus álbuns, ele aborda temas como condição humana, política, amor e religião - se converteu ao cristianismo em 1979.

O primeiro álbum, que leva seu nome, foi lançado em 1962, mas ele só começou a ascender como grande compositor em 1963 com o sucessor The freewheelin. Discos marcantes vieram depois, como The times they are a-changin', de 1964, Highway 61 revisited, de 1965 e Blonde on blonde, de 1966. Bob Dylan continua ativo até os dias de hoje. Em 2016, lançou o CD Fallen angels. Desses e de outros materiais, surgiram muitos sucessos que marcaram décadas que seguiram a carreira de Bob Dylan. Relembre as músicas mais marcantes para conhecer a poesia de Bob Dylan:


1 - Like a Rolling Stone




2 - A Hard Rain’s A-Gonna Fall

 



3 - Tangled Up in Blue

 

 

4 - Just Like a Woman

 

5 - All Along the Watchtower

 

 

 

 

6 - I Shall Be Released

 

 

7 - It’s Alright, Ma (I’m Only Bleeding)



8 - Mr. Tambourine Man



9 - Visions of Johnanna



10 - Every Grain of Sand

 

 

 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade