Diversão e Arte

Trump é um 'fanfarrão egocêntrico', critica ator Tom Hanks

"A cada quatro anos, o circo volta à cidade nos Estados Unidos. A cada quatro anos, decidimos quem vai ser o líder", ironizou

Agência France-Presse
postado em 13/10/2016 22:47

Em entrevista em Roma nesta quinta-feira (13/10), o ator americano Tom Hanks atacou o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, a quem chamou de "fanfarrão egocêntrico e simplista".

Tom Hanks está na Itália para receber um prêmio por sua trajetória, concedido pelo Festival de Cinema de Roma.

Antes da cerimônia, em conversa com jornalistas, ele brincou sobre as semelhanças entre Trump e o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.

"Por que Trump?" - questionou, imitando um dos muitos jornalistas italianos que lhe faziam essa pergunta, devolvendo em seguida: "você é italiano. Por que Berlusconi?".

Na semana passada, a estrela do cinema americano assistiu à estreia de seu novo filme, "Inferno", em Florença.

"A cada quatro anos, o circo volta à cidade nos Estados Unidos. A cada quatro anos, decidimos quem vai ser o líder", ironizou.

"Sem dúvida alguma, o mundo está se encaminhando para algo profundo, que o futuro é incerto, misterioso e que uma boa parte do planeta enfrenta problemas que parecem não ter solução", continuou.

"Quando os Estados Unidos se viram confrontados com circunstâncias similares, nunca nos voltamos para um candidato fanfarrão egocêntrico e simplista", disparou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação