SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Curador elege destaques da mostra VerCiência

Sérgio Brandão, pesquisador de cinema, ressalta o foco de interesse em filmes selecionados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 07:10 / atualizado em 14/10/2016 18:59

BBC/Divulgação
 
Meus filmes preferidos são os que estão na programação do Planetário.

O universo num floco de neve  (BBC), primeiro episódio da série recém-lançada no Reino Unido Forças da natureza, apresentada pelo físico Brian Cox, que tenta explicar a origem da forma de tudo que existe no Universo, de um floco de neve, um favo de mel (estruturas hexagonais quase perfeitas) às esferas quase perfeitas dos planetas e estrelas. 

Em algum lugar do espaço-tempo" (BBC), sobre o movimento como uma das forças fundamentais do Universo e da natureza.

Em Hackers de memórias, à medida que os cientistas desvendam os mistérios do funcionamento do cérebro em relação às nossas memórias, a ficção científica parece estar próxima de se tornar realidade.  Será que já é possível "deletarmos" memórias indesejáveis (como traumas e fobias), ou alguém incutir falsas lembranças em nossas cabeças? 

Criaturas luminosas tem belíssimas imagens e revelações surpreendentes de recentes descobertas sobre os seres que emitem luz própria na natureza, que são muito mais comuns do que se imaginava, especialmente nas profundezas marinhas.

Comida do amanhã é interessantíssimo, em torno do futuro próximo da produção industrial de alimentos, e que visa atender a um público cada vez mais sofisticado e exigente em termos de qualidade e preço. 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade