Diversão e Arte

Projeto Kombiando leva música pelo Distrito Federal em kombi

De lá para cá, o projeto vem ganhando corpo e sendo cada vez mais convidado para eventos, em especial com food trucks

Renata Rios
postado em 18/10/2016 07:31
O projeto Kombiando dribla a falta de espaços e leva música para as ruas
Na hora de procurar um lugar para tocar, as bandas autorais da capital nem sempre conseguem as melhores condições. Faltam espaços na cidade que sirvam de palco para quem está começando mostrar o trabalho para o público. Mas, em meio a essa falta, surge um projeto que o leva a música para a cidade, o Kombiando. Como o nome já indica, trata-se de uma kombi itinerante repleta de aparatos para os músicos. ;Temos caixas de som, bateria, sub, microfones, mesa de som, palco, até iluminação. Tudo ligado ao nosso gerador;, explica Angélica.

[SAIBAMAIS]O projeto surgiu após uma frustração. O bar do marido de Angélica, Marssal Ponce Leone, estava indo mal e o primo dele sugeriu algo com uma kombi. Depois de um tempo, o bar acabou fechando e o casal montou o Kombiando. ;Vendi meu carro para poder reformar a kombi e comprar alguns equipamentos de som;, relembra Angélica. Segundo ela, logo no primeiro evento , a receptividade do público animou o casal: ;Foi um evento no parque da cidade, choveu e depois abriu um sol. Quatro bandas autorais tocaram na kombi naquele dia, uma inclusive de Goiânia;.

De lá para cá, o projeto vem ganhando corpo e sendo cada vez mais convidado para eventos, em especial com food trucks. Sempre tentamos pagar as bandas, se o evento não tem recursos, pedimos ao menos uma ajuda de custo para o pessoal;, descreve Angélica. ;Espero que mais para a frente possamos ter condições melhores para pagar mais para todo mundo. Por enquanto, incentivamos as bandas a venderem camisetas, CDs e outros produtos, para complementar;, pontua.

Outro ponto que o projeto busca é abrir um espaço para que as bandas autorais da cidade se apresentem. ;É importante ter um espaço para quem está começando ou procura por visibilidade;, afirma a idealizadora. Para ela, o Kombiando faz muito bem esse papel. ;Recebemos muitos e-mails de bandas que querem tocar no projeto, mesmo que sem receber nada;, finaliza.

Por onde anda
Durante o mês de outubro o Kombiando tem alguns eventos semanais fixos. Confira abaixo onde encontrar o projeto itinerante:

Quinta Cultural
(Setor Comercial Sul, Qd 4, ao lado do Museu Nacional dos Correios). Quintas, das 10h às 23h, com apresentação das bandas a partir das 19h. O evento conta com food trucks e é organizado pelo Kombiando e apoiado pela Secretaria do Trabalho, nos palcos, apenas bandas autorais.

Enfim sexta-feira
(Taguapark, entrada da administração). Sexta, das 17h à 0h. Evento com bandas autorais e bastante familiar, no local ficam intalados brinquedos infláveis e food trucks.

Praça do Cruzeiro
(Praça do Cruzeiro). Domingo, das 17h às 22h. Encontro de food trucks com atrações na Kombiando.

Para ler a matéria completa, clique aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação