Diversão e Arte

Chuck Berry anuncia novo disco no dia do aniversário de 90 anos

Trata-se do primeiro álbum de Berry desde o lançamento de Rock It, que saiu em 1979

Agência Estado
postado em 18/10/2016 11:27

Trata-se do primeiro álbum de Berry desde o lançamento de Rock It, que saiu em 1979Pioneiro e lenda do rock, Chuck Berry surpreendeu o mundo ao anunciar um novo álbum no dia em que completa 90 anos de idade, nesta terça-feira (18/10). A celebração do aniversário veio com a notícia de que o novo disco do guitarrista, chamado apenas de Chuck, chegará às lojas em 2017 por meio da gravadora Dualtone Records.

Trata-se do primeiro álbum de Berry desde o lançamento de Rock It, que saiu em 1979. Ou seja, o material inédito criado, gravado e produzido pelo guitarrista, será o primeiro lançado por ele em 39 anos quando estiver disponível nas prateleiras.

Em um comunicado, Berry dedicou Chuck a esposa dele, Themetta Berry, de 68 anos. "Esse álbum é para minha amada Toddy", disse Berry, de acordo com o site da revista Rolling Stone norte-americana. "Minha querida, estou ficando velho. Trabalhei nesse disco há muito tempo. Agora, posso pendurar as chuteiras."

"Que honra participar dessas novas canções", disse Charles Berry Jr.,. guitarrista e filho de Berry, que integra a banda que gravou as canções do álbum. Berry Jr. trabalhou no registro ao lado da irmã Ingrid Berry (gaita), Jimmy Marsala (baixo), Robert Lohr (piano) e Keith Robinson (bateria).



Marsala toca com Berry há 40 anos, quase o mesmo período de tempo no qual o guitarrista ficou sem lançar um novo álbum. Essa formação está estabelecida há duas décadas, quando começou a se apresentar no Blueberry Hill Club, em St. Louis, cidade do estado de Missouri, nos Estados Unidos.

"A banda St. Louis, ou como meu pai gosta de chamar ;Blueberry Hill Band; se sentiu bem no groove e seguiu a liderança dele. Essas canções vão desde rocks agressivos a pensamentos profundamente emocionais, reunindo diferentes momentos de uma vida inteira de trabalho", disse Berry Jr..

De acordo com a Rolling Stone, mais detalhes sobre o novo disco e outros eventos que irão celebrar os 90 anos de Chuck Berry serão anunciados nas próximas semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação