SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MC Carol e AraKetu estão entre as atrações do Favela Sounds em novembro

Evento contará com oficinas profissionalizantes, debates e shows em comemoração ao mês da Consciência Negra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/10/2016 12:30 / atualizado em 18/10/2016 12:37

 I Hate Flash/Divulgação

Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, o festival Favela Sounds trará ao Distrito Federal uma programação gratuita entre 14 e 29 de novembro. Serão realizadas oficinas profissionalizantes, debates e shows de nomes importantes da cultura afrobrasileira atual, como MC Carol, e de clássicos, como o AraKetu. O evento será dividido em três etapas e ocorrerá em diferentes regiões administrativas.

Na primeira, chamada de Ralação, ocorrerão oficinas profissionalizantes de música, moda, grafite e dança, com o objetivo de promover um intercâmbio de experiências entre os participantes. A segunda etapa é o Papo Reto, em que debates de temas culturais da periferia serão discutidos.

Na terceira e última etapa, o festival se transforma num baile na Praça do Museu da República, em 18 e 19 de novembro. Grandes nomes 'das quebradas' farão parte da festa, como a funkeira MC Carol.  Também sobem ao palco o grupo AraKetu (BA), a banda Gang do Eletro (PA), o DJ Byano (RJ), o rapper Rincón (SP), DJ Waldo Squash (PA), MCs Cidinho e Doca (RJ), DJ ÀTTØØXXÁ (BA) e o DJ angolano Ketchup.

Vera Veronika, primeira mulher do DF a assumir o rap como profissão, e DJ Chokolaty são os representantes locais.

 

SERVIÇO
Favela Sounds
Praça do Museu da República (Eixo Monumental) e regiões administrativas (Brasília, Mestre d'armas, Samambaia, São Sebastião e Ceilândia). Entre 14 a 19 de novembro. Dividido em 3 etapas, o festival contará com Araketu, MC Carol, entre outras atrações. Mais informações: www.favelasounds.com.br. Entrada gratuita (necessário realizar inscrições para as oficinias a partir do dia 25 pelo site). Classificação indicativa livre.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade