Diversão e Arte

Livro de J.R.R. Tolkien, Beren e Lúthien ganhará nova edição em 2017

A obra será publicada pela editora britânica HarperCollins em maio do próximo ano

postado em 20/10/2016 12:29
A obra será publicada pela editora britânica HarperCollins em maio do próximo anoUm dos clássicos do autor J.R.R. Tolkien, Beren e Lúthien ganhará uma nova edição em maio de 2017. O anúncio foi feito pela editora britânica HarperCollins como celebração do centenário da publicação da história.

O livro contará com uma compilação das diferentes versões da história que J.R.R. Tolkien escreveu ao longo da vida, com edição de Christopher Tolkien e ilustração de Alan Lee. "Para mostrar algo do processo pelo qual esta lenda da Terra Média evoluiu ao longo dos anos, ele contou a história do pai pelas próprias palavras dando, em primeiro lugar, a sua forma original, e, em seguida, passagens em prosa e verso de textos que ilustram mais tarde a mudança da narrativa", diz comunicado oficial.

Beren e Lúthien é uma história de amor, que acompanha Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma elfa imortal. Sob imposição do pai de Lúthien, Beren terá que cumprir uma tarefa antes de casar-se com a elfa.

A obra será publicada pela editora britânica HarperCollins em maio do próximo ano

[SAIBAMAIS]J.R.R. Tolkien se tornou conhecido pelas séries O senhor dos anéis e O Hobbit, que, inclusive, ganharam adaptações cinematográficas. As histórias apresentavam uma realidade criada pelo autor que se passava na Terra Média, com elfos, anões, humanos, hobbits e orcs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação