SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Banda brasiliense Metamônica chega à final de concurso para tocar no MECA

Se vencer, banda tocará ao lado de nomes como Caetano Veloso e Liniker

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/10/2016 16:58 / atualizado em 21/10/2016 18:09

Rodrigo Peres/Divulgação
 
Depois de duas fases de votação pelo site do MECAInhotim, a banda brasiliense Metamônica está entre as dez mais votadas para tocar no festival que contará com a presença de grandes nomes da música, como Caetano Veloso, Liniker e Mahmundi.

A terceira fase, também com votação popular, é uma batalha de videoclipes entre as bandas restantes na plataforma Winnin. Apenas um dos artistas irá se apresentar nos dias 5 e 6 de novembro, no instituto Inhotim, em Brumadinho/MG.

A participação no festival significaria uma real oportunidade, segundo o vocalista da banda, José Renato. “Se a gente conseguir, iremos ganhar mais visibilidade, além de poder conhecer artistas incríveis e aprender muito, deve ser uma experiência super enriquecedora”, disse o músico.

A banda está concorrendo com o clipe acústico da música Entre o céu e mar, do disco Meia ponte, lançado este ano. A votação vai até a próxima quinta, dia 27 e pode ser realizada nesse link.

A banda

Com o início em 2014, a banda tem influências do rock clássico e da música regional brasileira, principalmente do nordeste. “A gente tem uma pegada com poucos acordes, mas com bastante peso, nossa proposta é fazer uma música que seja brasileira, misturar música brasileira, seja samba, bossa nova ou música nordestina com esse rock clássico”, explicou o vocalista.

O primeiro álbum da banda Meia ponte, foi gravado de forma independente em Pirenópolis e lançado este ano, com a produção de Gustavo Vásquez. Na divulgação do álbum, a banda costuma tocar em pubs pela cidade e também se apresentou no Museu da República, em comemoração ao dia mundial do rock.
 
Confira o vídeo da música que está concorrendo:
 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade