Diversão e Arte

Banda brasiliense Metamônica chega à final de concurso para tocar no MECA

Se vencer, banda tocará ao lado de nomes como Caetano Veloso e Liniker

postado em 21/10/2016 16:58
As influências vão de rock dos anos 70 até Milton Nascimento e Tom Jobim
Depois de duas fases de votação pelo site do MECAInhotim, a banda brasiliense Metamônica está entre as dez mais votadas para tocar no festival que contará com a presença de grandes nomes da música, como Caetano Veloso, Liniker e Mahmundi.

A terceira fase, também com votação popular, é uma batalha de videoclipes entre as bandas restantes na plataforma Winnin. Apenas um dos artistas irá se apresentar nos dias 5 e 6 de novembro, no instituto Inhotim, em Brumadinho/MG.

A participação no festival significaria uma real oportunidade, segundo o vocalista da banda, José Renato. ;Se a gente conseguir, iremos ganhar mais visibilidade, além de poder conhecer artistas incríveis e aprender muito, deve ser uma experiência super enriquecedora;, disse o músico.

A banda está concorrendo com o clipe acústico da música Entre o céu e mar, do disco Meia ponte, lançado este ano. A votação vai até a próxima quinta, dia 27 e pode ser realizada nesse link.

A banda

Com o início em 2014, a banda tem influências do rock clássico e da música regional brasileira, principalmente do nordeste. ;A gente tem uma pegada com poucos acordes, mas com bastante peso, nossa proposta é fazer uma música que seja brasileira, misturar música brasileira, seja samba, bossa nova ou música nordestina com esse rock clássico;, explicou o vocalista.

O primeiro álbum da banda Meia ponte, foi gravado de forma independente em Pirenópolis e lançado este ano, com a produção de Gustavo Vásquez. Na divulgação do álbum, a banda costuma tocar em pubs pela cidade e também se apresentou no Museu da República, em comemoração ao dia mundial do rock.
Confira o vídeo da música que está concorrendo:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação