Diversão e Arte

Elis Regina: Biografia da cantora é lançada na Bienal

'Elis Regina %u2014 Nada será como antes', do jornalista Julio Maria, conta a história da cantora em 423 páginas

Irlam Rocha Lima
postado em 23/10/2016 07:00

'Elis Regina %u2014 Nada será como antes', do jornalista Julio Maria, conta a história da cantora em 423 páginas

Um dos lançamentos mais bem recebidos pela crítica, em 2015, no segmento das biografias, Elis Regina ; Nada será como antes, do jornalista Julio Maria, obteve também boa repercussão entre os leitores, chegando a figurar em listas de ;mais vendidos; em páginas literárias de jornais e revistas. Hoje, às 17h30, ao autor participa de um debate e de uma tarde de autógrafos no Café Literário da III Bienal Brasil do Livro e da Leitura.

O livro de 423 páginas, que saiu pela Editora Master Books, foi um grande desafio para Julio. ;Entrei nessa história como jornalista. Como quem recebe uma grande pauta e aí para a rua. E se apaixona por essa pauta, pela grandeza do personagem. Como Elis é cercada por paixões, fãs e fanatismos, sabia que qualquer falha seria fatal. Tive que checar muitas informações. No final, escrevi primeiro e reescrevi o livro duas vezes;, conta.

Julio revela que não era dos que ouviram muito Elis na infância. ;Acho que não entrar na biografia como fã me ajudou muito. Não tinha nenhuma teoria, nenhuma paixão a ser confirmada ou destruída. Escrevi apenas o que apurei. Mas seria impossível viver toda essa experiência de biógrafo de Elis e sair do mesmo jeito que entrei.;

Segundo o jornalista, ele fez quase 200 entrevistas para o livro, de pessoas ; artistas ou não ; que passaram pela vida da Pimentinha, como era chamada pelos amigos. ;O João Macelo Bôscoli (filho da cantora com Ronaldo Bôscoli) esteve o tempo todo próximo, mas o César Camargo Mariano (ex-marido) se recusou a falar. Os familiares não se opuseram em nada. Leram, sofreram, mas não pediram nenhuma linha a mais ou a menos;. Quanto ao resultado de Nada será como antes, Julio é enfático: ;A biografia me mostrou como as pessoas esperavam por essa história, como queriam Elis de volta. Elis está viva e canta a cada ano melhor;.

'Elis Regina %u2014 Nada será como antes', do jornalista Julio Maria, conta a história da cantora em 423 páginas

Nada será como antes

De Julio Maria. Editora Master Books, 424 páginas. Preço: R$ 29,90.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação