SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Domingos Montagner será homenageado em festa mexicana em SP

Segundo a crença popular, durante o festivel os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2016 15:04

Caiua Franco/TV Globo

 

O ator Domingos Montagner será homenageado em altar especial na celebração do Dia dos Mortos, a festa tradicional mexicana, no Memorial da América Latina. A morte do ator, por afogamento no rio São Francisco após as gravações da novela Velho Chico, chocou amigos e fãs. O compositor mexicano Juan Gabriel também será homenageado no Altar dos Mortos.


O festival que se tornou o Dia dos Mortos é uma das festas mexicanas mais animadas com comida, dança e fantasias. Segundo a crença popular, neste período, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram.

 

Leia mais em Diversão e Arte 

 

A festa do Dia dos Mortos acontece na Praça das Sombras, no Memorial da América Latina, nos dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo). O evento ainda conta com uma feira gastronômica com comidas típicas mexicanas, artesanatos e concurso de fantasias. A entrada é gratuita, das 12h às 20h. O local tem bicicletário, ao lado do portal 9.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade