Diversão e Arte

Vida de Usain Bolt será contada em documentário. Assista ao trailer

Longa foi gravado em Pequim, Londres, Alemanha e Rio de Janeiro

Diário de Pernambuco
postado em 25/10/2016 09:50

A Universal Pictures divulgou o trailer do documentário I am Bolt, sobre a vida e a carreira do velocista jamaicano. Para o longa, gravado em Pequim, Londres, Alemanha e Rio de Janeiro, os diretores Gabe Turner e Ben Turner ganharam acesso ilimitado à rotina do homem mais rápido do mundo. O documentário deve chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 28 de novembro.

[SAIBAMAIS]I am Bolt conta com imagens de arquivo da infância de Bolt, entrevistas com familiares e colegas de corridas e filmagens feitas pelo próprio jamaicano. Os momentos de descontração com os amigos, a extenuante rotina de treino e as ansiedades também são mostrados. "Sou o tipo de pessoa que fica nervoso antes de uma corrida", diz Bolt no trailer. "Fico me perguntando, ;será que ainda sou rápido?;".

"Meu objetivo com esse filme é mostrar para as pessoas como a minha vida realmente é, tudo o que eu passei para estar onde estou hoje, os altos e baixos, e o que estou sentindo e pensando" disse Bolt, em entrevista ao talk-show norte-americano The late late show with James Corden. "Eu sei que muitas pessoas acham que já me conhecem, mas quero que elas vejam quem eu sou de verdade".

"Todo mundo gosta dele. Ele transcende raça, religião, classe. Um homem como ele não nasce frequentemente", diz um amigo de Bolt no trailer. "Ele é um exemplo do melhor que podemos ser". O atleta, de 30 anos, confirmou no programa jamaicano Smile Jamaica que se aposentará após competir no Mundial de Londres, em agosto de 2017. Sua última corrida em seu país de origem será no Racers Grand Prix, em junho.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação