Diversão e Arte

Jornalista de moda mais influente do mundo elogia peças brasileiras

Suzy acompanhou o desfile de Patricia Viera, estilista consagrada pelo trabalho com esse tipo de material, na Semana de Moda de São Paulo (SPFW)

Agência Estado
postado em 27/10/2016 15:03

Nos bastidores da indústria da moda, dizem que ao final de cada desfile importante o que todos se perguntam é "O que Suzy Menkes achou?". Todos querem saber o veredicto da jornalista de moda mais relevante do mundo antes de arriscar dar a sua própria opinião. Não é para menos. Essa mulher escreve sobre o mundo fashion há 25 anos, já foi editora de moda do International Herald Tribune e, atualmente, é editora internacional da Vogue - o que significa que edições da revista em 20 países têm a participação dela. Não foi à toa também que 800 pessoas se reuniram nas salas de cinema do Shopping Iguatemi para assistir a entrevista do diretor executivo do Shopping Iguatemi, Carlos Jereissati Filho, com a jornalista britânica durante o evento Fio da Meada, que celebra os 50 anos do empreendimento.

[SAIBAMAIS]Suzy Menkes não foge de polêmicas (ela já chegou a chamar o mundo da moda de circo e os blogueiros de pavões) e tem um estilo tão forte quanto a personalidade. Um topete em "forma de vírgula" como ela mesma descreve é sua marca registrada. No evento, ela contou que o penteado surgiu anos atrás porque o cabelo a atrapalhava enquanto usava o computador e hoje em dia ela leva minutos para arrumar os fios. "Todos os jornalistas têm a sua assinatura de estilo. Anna Wintour tem os óculos, por exemplo. Mas não significa que criamos isso para nos tornamos ícones, estamos apenas querendo nos expressar."

As joias são outro elemento importante do estilo da editora britânica que também é reconhecidamente uma amante dessas peças. Ela elogiou a qualidade e beleza da joalheria brasileira. "Os brasileiros têm habilidade para fazer joias lindas que valorizam a beleza da mulher", disse Menkes.

A editora também falou sobre a evolução da moda brasileira. "Antigamente, as pessoas achavam que o Brasil só tinha moda praia. Mas as coisas mudaram. Eu queria ver os estilistas destacando mais as cores desses País. Eu vi coisas maravilhosas feitas em couro, eu tive que tocar para acreditar que era couro", afirmou.

Suzy acompanhou o desfile de Patricia Viera, estilista consagrada pelo trabalho com esse tipo de material, na Semana de Moda de São Paulo (SPFW).

O evento Fio da Meada, ocorre até sexta-feira (28/10) e reúne palestras, painéis e entrevistas sobre temas atuais da moda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação