Diversão e Arte

Decoradora do programa 'Fazendo a festa' ministrará curso em Brasília

Flavia Nobre, dona do ateliê Dona Aranha, estará na cidade para ensinar conhecimento básicos de decoração para festas

Adriana Izel
postado em 01/11/2016 07:30
Flavia Nobre, dona do ateliê Dona Aranha, estará na cidade para ensinar conhecimento básicos de decoração para festas
A decoradora Flavia Nobre se tornou conhecida no Rio de Janeiro quando lançou o ateliê Dona Aranha Festas ao lado da amiga Camila Bottino. Pelo Brasil, o sucesso veio ao integrar o elenco do programa Fazendo a festa, atração comandada por Fernanda Rodrigues no canal GNT, que ensina todo o processo de montagem e concepção de uma festa infantil, desde a decoração à comida.

Em 8 de novembro, a decoradora estará na capital para ministrar um workshop sobre decoração de festas infantis para iniciantes. Entre os pontos que serão ensinados por Flavia estão processo criativo, decoração exclusiva, orçamento, panilha de custos e parceria com fornecedores. "É justamente voltado para quem está começando agora. As pessoas costuma ter muitas dúvidas, principalmente, no processo criativo para criar a festa", explica.

Durante o curso, que terá cinco horas de duração, Flavia Nobre ensinará a montar uma mesa com temática de natalina. "Será uma mesa de Natal, mas não uma tradicional. Vamos fazer algo que tenha a ver com a expectativa das crianças para a noite de Natal, algo bem lúdico", adianta a decoradora.

Trajetória


Formada em marketing, Flavia Nobre começou a se envolver com decoração de festas após o nascimento dos filhos. Encantada pelos trabalhos da atual sócia, ela pediu ajuda a Camila para montar o aniversário da filha. "Eu sentia que todas as festas de crianças eram iguais. Se você queria uma festa do Mickey, só tinha a mesma. Eu queria personalizar as festas", lembra.

Flavia Nobre, dona do ateliê Dona Aranha, estará na cidade para ensinar conhecimento básicos de decoração para festas

Desse desejo, Flavia Nobre se juntou com Camila Bottino e montou a Dona Aranha, uma empresa dedicada à festas infantis. O sucesso do trabalho garantiu o convite para o programa Fazendo a festa, que segue para a quinta temporada em 2017. Sobre a repercussão da atração, Flavia Nobre diz que recebe bastante feedback das crianças e da também dos pais, que pedem para que o programa também atenda o público adulto. "O canal está pensando sobre uma temporada adulta", garante.

SERVIÇO
Workshop com Flavia Nobre

Em 8 de novembro, às 13h, na ABC Papelaria. Curso de duração de 5 horas. Informações e inscrições: 2103-1515.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação