Diversão e Arte

Voz e violão de Zélia Duncan estão em show no Teatro da Caixa

Apresentações seguem até domingo, com ingressos a preço popular

Irlam Rocha Lima
postado em 03/11/2016 07:34

Apresentações seguem até domingo, com ingressos a preço popular

Com O lado bom da solidão, o show que vem fazendo em algumas cidades brasileiras, Zélia Duncan se permitiu voltar à pós-adolescência e ao início da carreira, aqui Brasília, quando se apresentava em casas noturnas da Asa Norte, Asa Sul e Lago Sul, acompanhada apenas por um violão. Ela traz esse recital para a capital e fica em cartaz de hoje a domingo, no Teatro da Caixa.

Artista versátil, Zélia, desde sempre, transitou com familiaridade por diferentes estilos e movimentos musicais, indo do Clube da Esquina à Vanguarda Paulistana, do samba tradicional ao pop rock ; gênero que a levou a ser cantora e compositoras de grande representatividade nesse segmento. Isso, desde que, na década de 1990, emprestou sua voz grave à interpretação de Catedral, versão de Cathedral song, da alemã Tanita Tikaran.

O lado bom da solidão é um show intimista. ;É a possibilidade de estar acompanhada de um público que gosta de se imaginar presente quando as canções foram feitas;. Em cenário de Simone Mina e sob a luz de Christiano Desideri, ela vai revisitar hits do seu repertório como Alma, Me revelar, Não vá ainda, Tudo sobre você e, claro, a citada Catedral.

Em 35 anos de carreira, Zélia lançou 15 CDs ; o mais recente é Antes do mundo acabar, de 2015 ;, seis DVDs e participou de incontáveis projetos, entre os quais o que a levou a se juntar aos Mutantes e se apresentar em Londres; e mais recentemente, Totatiando, espetáculo em que faz releitura da obra do compositor paulistano Luiz Tatit. No Prêmio da Música deste ano, realizado em julho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ela foi a grande vencedora, conquistando troféu em três categorias: álbum de samba, cantora de samba e melhor canção, Antes do mundo acabar, que compôs em parceria com Zeca Baleiro.


O lado bom da solidão
Show de voz e violão da cantora e compositora Zélia Duncan de hoje a sábado, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3206-6456.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação