SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Conheça os brasilienses que representam Brasília no The voice Brasil

Gabriel Coelho e Denilson Bhastos foram escolhidos e estão na disputa do reality show musical

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/11/2016 07:30 / atualizado em 04/11/2016 17:57

Ed Alves/CB/D.A Press

 
Quem vive em Brasília sabe que as ruas não são tão vazias e que há muito para se fazer, basta saber onde procurar. As opções invadem as noites da cidade e artistas brasilienses têm mostrado que a capital também é um reduto de talentos. Nomes como Renato Russo, Hamilton de Holanda, Cássia Eller e Oswaldo Montenegro fizeram carreira e levaram o nome da cidade ao estrelato. Agora artistas (ainda) pouco conhecidos conquistaram os jurados do reality show The voice Brasil — Lulu Santos, Michel Teló, Claudia Leitte e Carlinhos Brown.

Os times agora estão definidos e Gabriel Côrrea foi o último escolhido nas audições às cegas. Morador do Guará, o cantor escolheu a música Chuva de arroz, de Luan Santana, e conquistou a vaga que restava no time de Michel Teló. “Passa um filme na cabeça porque não foi fácil chegar até ali e o nervosismo tomou conta de mim. Quando eu o vi virando na última nota foi um alívio. Fiquei feliz demais”, conta o brasiliense, em entrevista ao Correio.

Formado em administração, Gabriel canta desde pequeno e chegou a ter uma banda de pop rock com os amigos, a Daros. Em 2009, ele largou o trabalho e os planos para viver de música. À época, o artista começou cantando em uma banda de baile e seguiu carreira solo depois de receber uma proposta de trabalho em Belo Horizonte. “Meu primeiro show foi lá. Eu nem sabia todas as músicas ainda, então eu cantava algumas partes e jogava para a galera cantar enquanto eu dançava e brincava”, confessa, entre risos.
 
Globo/Isabella Pinheiro - 20/9/16
 

Outro brasiliense que conquistou vaga no The voice Brasil foi Denilson Bhastos. Com ar de mistério, o morador de Samambaia subiu ao palco atrás da cortina vermelha e teve a identidade revelada para o público apenas depois que o primeiro jurado virou a cadeira. Lulu Santos, Michel Teló e Carlinhos Brown disputaram o participante que cantou a música Primavera, do repertório de Tim Maia. O brasiliense escolheu Lulu e emocionou o cantor: “Sou um grande fã dele desde criança. Lembro de me encantar pela voz dele na abertura de Malhação. (risos) É claro que todos são ótimos, mas fui torcendo para ele virar a cadeira.”

Denilson dá aulas particulares de canto e explica que sempre viveu de música. “Tentei ter carteira assinada em outro emprego, mas durou apenas um mês”, lembra. O professor trabalhou como baterista na noite com artistas da cidade e mantém atividades como cantor de música gospel. “É algo que eu nunca vou abandonar”, planeja.

Os dois participantes seguem para a próxima fase, a de batalhas, e preferem não criar grandes expectativas. “Estou vivendo um momento de cada vez”, conta Gabriel. Ambos explicaram que confiam nos planos de Deus e que acreditam que se for para dar certo, acontecerá. Denilson e Gabriel podem se enfrentar durante o programa. Você já escolheu para quem vai sua torcida?

Perfis

Gabriel Coelho Pinto Côrrea 
31 anos
Morador do Guará II
Time Michel Teló

“Para mim está sendo fantástico. Eu amo essa cidade, eu sou daqui. Eu amo fazer coisas que brasilienses fazem por aqui... Esporte, Parque da Cidade, Lago Paranoá. Esses lugares que as pessoas às vezes esquecem, porque acham que aqui é só política, mas elas estão enganadas.”

Denilson Bhastos Nascimento
29 anos
Morador de Samambaia Norte
Time Lulu Santos

“É uma honra muito grande. Uma honra e uma grande muralha, porque estamos passando por muitas situações difíceis agora. Mas é um prazer enorme, não tenho palavras para descrever a possibilidade de trazer um título pra minha cidade. Brasília é minha casa, não tenho coragem de sair daqui.”
 
 A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade