Diversão e Arte

Hamilton de Holanda lança o CD infantil 'Alegria'

Show de lançamento ocorreu na Praça Lúcio Costa. O disco 'Alegria' reúne de temas de desenho animado a composição de Pixinguinha

Irlam Rocha Lima
postado em 06/11/2016 18:49

O bandolinista Hamilton de Holanda lançou seu novo CD, ;Alegria;, voltado para o público infantil, em um pocket show na Praça Lucio Costa, em frente ao Conjunto Nacional. A apresentação, na tarde deste domingo (6/11), fez parte do lançamento da programação de Natal do shopping, que contou ainda com a chegada do Papai Noel e apresentação de artistas circenses.

Holanda se apresentou com um grupo de músicos regionais formado por sete instrumentistas, entre eles o violonista Fernando César. O conjunto interpretou temas que integram o disco, entre os quais um medley de ;Se essa rua fosse minha; e ;Ciranda cirandinha;, o tema do desenho animado ;Flintstones; e ;A pantera cor de rosa;, de Henry Mancini, que abriu a apresentação.

Também fizeram parte do repertório um tema de Pixinguinha chamado ;O canário e o galo; e a música do videogame ;Super Mario Bros;. A folclórica ;Peixinhos do mar;, numa adaptação feita por Tavinho Moura, encerrou o espetáculo.

A criançada teve um espaço especial reservado para curtir o show

Público infantil

A área coberta em frente ao palco foi reservada para as crianças, que assistiram atentas à apresentação e, em vários momentos, foram muito participativas. Lorena Cristina Silva, 7 anos, foi com a tia Josilene Oliveira e com os primos. A pequena moradora do Paranoá adorou. "Vim esperar o Papai Noel e não sabia que tinha show. Gostei muito", contou.

Já Davi Amore, 4 anos, foi levado pelo pai, Dennis, que aproveitou a chegada do Papai Noel para expor o filho ao universo musical. "Ele gosta muito de música", disse o morador do Guará.

O CD ;Alegria; foi gravado por Holanda com a Orquestra do Estado de Mato Grosso, com regência do maestro Leandro carvalho. A obra foi lançada pelo selo do próprio músico, o Brasilianos.

Holanda se apresentou com um grupo regional formado por sete instrumentistas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação