SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Hamilton de Holanda lança o CD infantil 'Alegria'

Show de lançamento ocorreu na Praça Lúcio Costa. O disco 'Alegria' reúne de temas de desenho animado a composição de Pixinguinha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/11/2016 18:49 / atualizado em 06/11/2016 19:02

Irlam Rocha Lima

O bandolinista Hamilton de Holanda lançou seu novo CD, 'Alegria', voltado para o público infantil, em um pocket show na Praça Lucio Costa, em frente ao Conjunto Nacional. A apresentação, na tarde deste domingo (6/11), fez parte do lançamento da programação de Natal do shopping, que contou ainda com a chegada do Papai Noel e apresentação de artistas circenses.

Holanda se apresentou com um grupo de músicos regionais formado por sete instrumentistas, entre eles o violonista Fernando César. O conjunto interpretou temas que integram o disco, entre os quais um medley de 'Se essa rua fosse minha' e 'Ciranda cirandinha', o tema do desenho animado 'Flintstones' e 'A pantera cor de rosa', de Henry Mancini, que abriu a apresentação.

Também fizeram parte do repertório um tema de Pixinguinha chamado 'O canário e o galo' e a música do videogame 'Super Mario Bros'. A folclórica 'Peixinhos do mar', numa adaptação feita por Tavinho Moura, encerrou o espetáculo.

 

André Zimmerer/Divulgação
 

Público infantil

 

A área coberta em frente ao palco foi reservada para as crianças, que assistiram atentas à apresentação e, em vários momentos, foram muito participativas. Lorena Cristina Silva, 7 anos, foi com a tia Josilene Oliveira e com os primos. A pequena moradora do Paranoá adorou. "Vim esperar o Papai Noel e não sabia que tinha show. Gostei muito", contou.

Já Davi Amore, 4 anos, foi levado pelo pai, Dennis, que aproveitou a chegada do Papai Noel para expor o filho ao universo musical. "Ele gosta muito de música", disse o morador do Guará.

O CD 'Alegria' foi gravado por Holanda com a Orquestra do Estado de Mato Grosso, com regência do maestro Leandro carvalho. A obra foi lançada pelo selo do próprio músico, o Brasilianos.

 

André Zimmerer/Divulgação
 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade