SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Lançamento do livro de haicais 'Ouvir o silêncio' será nesta quinta

Segunda publicação de Carlos Viegas, o livro de poesias apresenta um conjunto de haicais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/11/2016 11:09 / atualizado em 10/11/2016 11:09

Divulgação
 
Carlos Viegas lança o segundo livro de haicais nesta quinta-feira (10/11). Ouvir o silêncio é um conjunto de poemas divididos em quatro seções, nomeadas pelas estações do ano. O evento de lançamento será no Café Martinica, às 19h30.

Médico e professor da UnB, Carlos Viegas tem poemas publicados no jornal Nikkei Bungaku e na World Haiku Association 2015-2016. Além disso, venceu vários prêmios em concursos brasileiros de haicai. O primeiro livro publicado do poeta foi Caminho do olhar, lançado em 2014

Leia o haicai que abre o livro, na seção Primavera:
 
“desperto de um sonho
cantoria de pássaros
ao alvorecer”
 

O que é o haicai?
Haicai é uma forma de poesia originada do Japão que chegou ao Brasil no início do século 20. No país oriental, ela é chamada de Haiku e tem quatro regras básicas: precisam ter 17 sílabas japonesas, divididas em três versos de cinco, sete e cinco sílabas; alguma referência à natureza; referir-se a um evento particular e o evento precisa estar no presente.

Serviço
Martinica Café (303 Norte Bloco A). Hoje, às 19h30. Lançamento do livro Ouvir o silêncio, de Carlos Viegas. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade